Cidades

Fonte da Torre de TV ficará fechada por um mês para manutenção

Inicialmente o atrativo vai voltar a funcionar nos fins de semana, para atender à população e aos visitantes

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 12/06/2018 20:13
Torre de TV
A maior fonte luminosa da América Latina, localizada na Torre de TV, vai fechar para manutenção nesta quarta-feira (13/6). A previsão é que o atrativo turístico seja reaberto em 13 de julho, com iluminação verde e amarela, em comemoração à Copa do Mundo.

Durante este período, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai fazer serviços e reparos nos equipamentos que mantém o funcionamento da fonte. A operação será para limpeza do tanque e troca das bombas que acionam os jatos d;água e as responsáveis pelo sistema de filtração.

Como a fonte funciona de forma automatizada, a Novacap vai trabalhar na recuperação do material de aterramento para proteção da parte elétrica e do computador. A galeria subterrânea, onde ficam os painéis eletroeletrônicos, transformadores, cabeamentos e tubulações hidráulicas, também vão passar pela manutenção.

A fonte deve voltar a funcionar, inicialmente, nos fins de semana para atender à população e aos visitantes, já que o atrativo é um dos mais visitados da capital. A fonte luminosa da capital é a maior da América Latina, com 4,8 mil metros quadrados. Ela conta com uma programação de cores que acompanham o ritmo musical. O dispositivo comporta 3,5 milhões de litros de água e utiliza 21 taças automáticas, com 58 jatos, além do jato maior, que pode alcançar 60 metros de altura.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação