Cidades

Encontrado corpo do jovem que se afogou no Rio Descoberto

O adolescente de 16 anos estava desaparecido desde domingo, quando nadava com um primo

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 12/06/2018 21:20
Foram três dias de buscas, totalizando quase 27 horas de trabalho
O corpo do adolescente de 16 anos, desaparecido desde domingo após se afogar no Rio Descoberto, foi encontrado no fim da tarde desta terça-feira (12/6) pelas equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O jovem nadava com um primo, na Barragem do Descoberto, próximo a Quadra 10 do Incra 08, quando se afogou.

Na tarde de domingo (10/6), os bombeiros foram acionados para a ocorrência. A aeronave da corporação chegou a sobrevoar a área na tentativa de encontrar o rapaz na superfície, mas não obteve sucesso. Quatro mergulhadores auxiliados por uma viatura da Polícia Militar Ambiental iniciaram, então, as buscas.
Foram três dias procurando pelo jovem, totalizando 26 horas e 50 minutos de buscas. De acordo com o capitão Ronaldo Reis, o corpo foi encontrado a seis metros de profundidade, próximo a área do afogamento. "A vegetação dentro da água é muito densa, o que dificulta muito a mobilidade e a visão dos mergulhadores", explicou.
No total, 20 mergulhadores atuaram nas buscas, além de militares que auxiliaram os trabalhos. O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) até a chegada da perícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação