Cidades

Igreja Batista presta homenagem ao Correio Braziliense

Entre os homenageados estava o governador Rodrigo Rollemberg e diretores do Correio Braziliense

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 13/06/2018 06:00
Correio Braziliense e autoridades do DF homenageadas com medalhas na noite de terça-feira
A Igreja Batista Central de Brasília (IBCB) homenageia nesta semana mais de 60 pessoas que fizeram trabalhos a favor da igreja e da fé. O primeiro evento ocorreu na noite de terça-feira, com cortejo, cerimonial de entrada e entrega de medalhas. Entre os homenageados estava o governador Rodrigo Rollemberg, a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região, Márcia Mazoni, e diretores do Correio Braziliense.

Foram entregues insígnias do grau cavaleiro, oficial e grand oficial. As comemorações fazem parte do aniversário de 50 anos da IBCB, que ocorreu no ano passado, mas a homenagem não foi realizada devido à morte do pastor Vilarindo Lima, fundador da igreja. Ele morreu aos 90 anos, em junho, devido a complicações em um quadro de pneumonia.

[SAIBAMAIS]O atual pastor da igreja é o neto do fundador, Ricardo Espindola, 48 anos. Ele explica que a condecoração ocorre há anos. ;Entregamos para diversas personalidades do Brasil e do mundo, incluindo instituições, como é o caso do Correio.; Entre os condecorados do jornal esteve Ana Dubeux, diretora de redação, e Evaristo de Oliveira, vice-presidente da empresa, que morreu em novembro do ano passado. ;Durante o culto, fizemos uma homenagem ao Evaristo, que sempre teve muito carinho com a nossa igreja;, conta o pastor.

Israel

Domingo, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, será homenageado pela IBCB, como parte da comemoração do aniversário de 70 anos de Israel. ;Vamos ter um culto especial em comemoração ao aniversário da Terra Santa, além de condecorar o embaixador como grand oficial. O culto será aberto a toda população;, convida o pastor.

A Igreja Batista Central de Brasília foi fundada em 1967 e ganhou força com a fama do pastor Vilarindo. Hoje, são mais de 4,5 mil fiéis nos cultos, semanalmente. ;Muita gente procurava o templo em busca da solução para doenças graves, como o câncer. Deficientes físicos também clamavam pela intercessão de Deus. Vimos várias pessoas saírem saudáveis daqui;, relatou o pastor Vilarindo em entrevista ao Correio em 2011, ressaltando que só Deus tem o poder de curar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação