Publicidade

Correio Braziliense

Operação da Defesa Civil termina com casas de suingue e motéis notificados

Dos 30 estabelecimentos visitados, 13 motéis e quatro casas de suingue receberam notificações de segurança. Operações tiveram Dia dos Namorados como foco


postado em 13/06/2018 18:27 / atualizado em 13/06/2018 20:13

Agentes da Defesa Civil atuaram na Operação Afrodite durante um mês(foto: Pedro Ventura/Agência Brasília %u2013 14/5/2018)
Agentes da Defesa Civil atuaram na Operação Afrodite durante um mês (foto: Pedro Ventura/Agência Brasília %u2013 14/5/2018)


A Operação Afrodite terminou nesta terça-feira (12/6) com a notificação de 13 móteis e quatro casas de suingue do Distrito Federal. As vistorias da Defesa Civil ocorreram durante um mês e tiveram como foco o Dia dos Namorados - período em que os estabelecimentos registram aumento no número de frequentadores. O objetivo era garantir a segurança dos clientes. 

De acordo com a Defesa Civil, a maior parte das notificações decorreu de problemas em instalações elétricas. Os proprietários terão de 5 a 30 dias para solucionar os problemas, sob risco de terem o local temporariamente fechado. 

No total, 30 estabelecimentos foram fiscalizados. O órgão verificou as condições gerais das edificações, estrutura, parte elétrica, e se haviam peças mal fixadas, vazamentos ou infiltrações. Os sistemas e itens contra incêndios também passaram por vistoria. Os agentes também conferiram se as licenças de funcionamento e projetos de segurança emitidos pelo Corpo de Bombeiros estavam em dia.  
 
Novas vistorias podem ser solicitadas e denúncias contra estabelecimentos podem ser feitas diretamente à Defesa Civil pelo telefone: (61) 3362-1935.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade