Cidades

Octogonal e SIA ficam mais de duas horas sem energia elétrica

A CEB informou que uma falha no circuito da região gerou o apagão. Um remanejo de cargas foi feito para garantir luz

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 13/06/2018 22:10
Apagão
Um apagão no início da noite deste quarta-feira (13/6) deixou casas, oficinas, hotéis e shopping sem luz por mais de duas horas. O problema atingiu aproximadamente 4,5 mil unidades no trecho 1C a 5C da Octogonal e no Setor Hoteleiro e de Oficinas do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).

O casal Júlia Pereira e Wesley Queiroz foram comemorar o Dia dos Namorados atrasado e fizeram reserva em um restaurante do Terraço Shopping. "Chegamos por volta de 18h30 e estava um breu. Não tinha nada funcionando. Tivemos que ir jantar em outro lugar", contou Júlia.
Um brigadista do shopping contou que a energia havia caído às 18h20. "Não deram nem previsão para voltar. Toda Octogonal está assim". As lojas e estabelecimentos do local fecharam mais cedo por conta do problema.

De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), a energia foi restabelecida às 20h20, no entanto, alguns moradores e comerciantes das áreas afetadas relataram que a luz só voltou aos locais por volta das 21h15.

A companhia informou que a queda se deu por uma falha em um dos circuitos da Octogonal, mas as equipe ainda avaliam o motivo e trabalham no conserto do sistema. Por enquanto, um remanejo de cargas foi feito para garantir luz às regiões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação