Publicidade

Correio Braziliense

Aluno tem o carro roubado por homem armado em estacionamento da UnB

A vítima foi abordada no estacionamento do ICC Sul. Assaltante estava armado e usava capuz para cobrir o rosto


postado em 14/06/2018 10:34 / atualizado em 14/06/2018 13:48

Estacionamento do ICC Sul da UnB.(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Estacionamento do ICC Sul da UnB. (foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Mais um estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi vítima de roubo de veículo no estacionamento da instituição. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima estava no estacionamento público do Instituto Central de Ciências (ICC), próximo a Faculdade de Biologia, quando foi abordado por um indivíduo que usava capuz para cobrir o rosto e portava uma arma de fogo.
 
Ainda de acordo com a corporação, o estudante compareceu a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e informou que estava dentro do carro, um Volkswagen Up branco, quando foi surpreendido pelo assaltante, que ordenou a ele que saísse do carro. Ele deixou a chave na ignição e o agressor entrou no veículo e fugiu na direção Sul. A vítima informou, ainda, que o indivíduo estava encapuzado. O caso, ocorrido na noite de terça-feria (12/6), será investigado pela 2ª DP.
 
A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) alegou que mantém contato constante com a direção da UnB para tratar de ações que visam melhorar a segurança no Campus. Segundo a pasta, foi registrada queda de 7,6% nos furtos de veículos primeiros cinco meses deste ano, na Asa Norte. A pasta acrescentou que foram ao todo 717 ocorrências entre janeiro e maio, contra 776 no mesmo período do ano passado, e os roubos de veículo passaram de 58 para 59 registros este ano, de janeiro a maio.
 
A Polícia Militar do DF (PMDF) afirmou que no período de janeiro a maio deste ano houve uma redução de 20% no crimes de roubo de veículo comparado ao mesmo período do ano passado em todo o DF. 

Cuidados


A PMDF orienta a população para alguns cuidados que podem prevenir os furtos e os roubos em veículos, como evitar deixar objetos à vista no interior de carros e criar o hábito de guardar roupas, eletrônicos, mochilas, compras, entre outros pertences, no porta-malas. “Tais cuidados devem ser feitos assim que entrar no carro, em vez de deixar para a próxima parada (deixar para guardar na saída pode atrair ainda mais a atenção dos criminosos). Também é importante, se possível, estacionar o veículo em locais iluminados e não ficar por muito tempo dentro do carro enquanto estiver parado”, recomenda.
 
Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes  
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade