Cidades

Aluno tem o carro roubado por homem armado em estacionamento da UnB

A vítima foi abordada no estacionamento do ICC Sul. Assaltante estava armado e usava capuz para cobrir o rosto

Renata Nagashima*
postado em 14/06/2018 10:34
Estacionamento do ICC Sul da UnB.
Mais um estudante da Universidade de Brasília (UnB) foi vítima de roubo de veículo no estacionamento da instituição. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima estava no estacionamento público do Instituto Central de Ciências (ICC), próximo a Faculdade de Biologia, quando foi abordado por um indivíduo que usava capuz para cobrir o rosto e portava uma arma de fogo.
Ainda de acordo com a corporação, o estudante compareceu a 5; Delegacia de Polícia (Área Central) e informou que estava dentro do carro, um Volkswagen Up branco, quando foi surpreendido pelo assaltante, que ordenou a ele que saísse do carro. Ele deixou a chave na ignição e o agressor entrou no veículo e fugiu na direção Sul. A vítima informou, ainda, que o indivíduo estava encapuzado. O caso, ocorrido na noite de terça-feria (12/6), será investigado pela 2; DP.
A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) alegou que mantém contato constante com a direção da UnB para tratar de ações que visam melhorar a segurança no Campus. Segundo a pasta, foi registrada queda de 7,6% nos furtos de veículos primeiros cinco meses deste ano, na Asa Norte. A pasta acrescentou que foram ao todo 717 ocorrências entre janeiro e maio, contra 776 no mesmo período do ano passado, e os roubos de veículo passaram de 58 para 59 registros este ano, de janeiro a maio.
A Polícia Militar do DF (PMDF) afirmou que no período de janeiro a maio deste ano houve uma redução de 20% no crimes de roubo de veículo comparado ao mesmo período do ano passado em todo o DF.

Cuidados


A PMDF orienta a população para alguns cuidados que podem prevenir os furtos e os roubos em veículos, como evitar deixar objetos à vista no interior de carros e criar o hábito de guardar roupas, eletrônicos, mochilas, compras, entre outros pertences, no porta-malas. ;Tais cuidados devem ser feitos assim que entrar no carro, em vez de deixar para a próxima parada (deixar para guardar na saída pode atrair ainda mais a atenção dos criminosos). Também é importante, se possível, estacionar o veículo em locais iluminados e não ficar por muito tempo dentro do carro enquanto estiver parado;, recomenda.
Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação