Cidades

Brasilienses vão avaliar Segurança Pública no DF

A avaliação será feita por meio de entrevista e aplicação de questionário

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/06/2018 20:57
Câmera de vigilância no Eixo Monumental

Equipes contratadas pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social ouvirão moradores de todas as regiões administrativas para saber a opinião da população sobre os serviços prestados pelas forças de segurança e a política do Programa Viva Brasília - Nosso Pacto pela Vida. O trabalho será feito de porta em porta e ouvirá cerca de cinco mil moradores até o mês de agosto. Para esta edição, que é a terceira, o objetivo é avaliar a sensação de insegurança do brasiliense.
Subsecretário de Gestão da Informação, Marcelo Duarte explica que apesar das constatações de redução da criminalidade, a sensação de segurança, atualmente, não segue a mesma tendência. "Com as informações, vamos poder avaliar outros quesitos que não chegam por meio das ocorrências", completa.
Para orientar as ações do governo na questão de redução da criminalidade, e as problemáticas que influenciam no medo das pessoas, os dados coletados farão parte do banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).
Jardim Botânico, Asa Norte, Brazlândia e Ceilândia serão os primeiros lugares de coleta de entrevistas. Na semana seguinte, São Sebastião, Taguatinga, Riacho Fundo I e Lago Norte recebem os entrevistadores.
Um questionário será aplicado, com duração média de 20 minutos para as respostas. Nele, o entrevistado deve informar as características pessoais e do local onde vive, a avaliação dos órgãos de segurança e a sensação de segurança. Também serão feitas perguntas sobre a velocidade e qualidade do serviço emergencial da PM e do Corpo de Bombeiros, abordagem de revista nas operações policiais e ações de trânsito promovidas pelo Departamento de Trânsito (Detran- DF).
As outras edições de avaliação foram feitas em 2015 e em 2017.

Crachá e Uniforme

Os entrevistadores estarão uniformizados e com crachá de identificação. Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, o cidadão poderá entrar em contato por meio dos telefones: 3441-8668 ou 99246-0105.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação