postado em 14/06/2018 19:50
O Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou a Polícia Civil a assinar contrato com a empresa responsável pela emissão de carteiras de identidade. Com isso, o serviço de confecção dos documentos poderá ser retomado. Nesta quinta-feira (14/06), os conselheiros da Corte afastaram a medida cautelar que impedia a PCDF de firmar o contrato para a prestação do serviço. O processo, entretanto, continuará em análise no Tribunal de Contas.
No entendimento dos integrantes do TCDF, a suspensão do serviço traria danos graves à população ; maiores do que eventuais prejuízos causados pela assinatura do contrato. Com a continuidade do processo, os conselheiros vão avaliar mais detalhadamente a regularidade do procedimento adotado pelo governo para escolha e contratação da empresa responsável pela emissão dos documentos oficiais de identificação.
Segundo a Polícia Civil, por conta da decisão do TCDF, as carteiras de identidade emitidas a partir de 2 de junho estavam com a entrega temporariamente suspensa. Diariamente, a corporação oferece 900 vagas para atendimento: 720 para agendamento eletrônico e 180 vagas para atendimento presencial espontâneo.