Publicidade

Correio Braziliense

Polícia Civil vai retomar emissão de identidades

Tribunal de Contas do DF autorizou a corporação a assinar contrato para confecção dos documentos oficiais. Processo para investigar possíveis irregularidades na negociação continuará em andamento


postado em 14/06/2018 19:50

(foto: Andre Borges/Agência Brasília)
(foto: Andre Borges/Agência Brasília)

O Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou a Polícia Civil a assinar contrato com a empresa responsável pela emissão de carteiras de identidade. Com isso, o serviço de confecção dos documentos poderá ser retomado. Nesta quinta-feira (14/06), os conselheiros da Corte afastaram a medida cautelar que impedia a PCDF de firmar o contrato para a prestação do serviço. O processo, entretanto, continuará em análise no Tribunal de Contas.

No entendimento dos integrantes do TCDF, a suspensão do serviço traria danos graves à população – maiores do que eventuais prejuízos causados pela assinatura do contrato. Com a continuidade do processo, os conselheiros vão avaliar mais detalhadamente a regularidade do procedimento adotado pelo governo para escolha e contratação da empresa responsável pela emissão dos documentos oficiais de identificação.

Segundo a Polícia Civil, por conta da decisão do TCDF, as carteiras de identidade emitidas a partir de 2 de junho estavam com a entrega temporariamente suspensa. Diariamente, a corporação oferece 900 vagas para atendimento: 720 para agendamento eletrônico e 180 vagas para atendimento presencial espontâneo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade