Cidades

Vai decorar a rua para a Copa do Mundo? Saiba os cuidados necessários

Entre os alertas da Defesa Civil estão: manter distância mínima de 1,5 metro da rede elétrica; não usar materiais metálicos e manter crianças longe dos fogos de artifício para evitar acidentes e acabar com a festa

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/06/2018 09:54
Decoração da rua para os jogos da Copa do Mundo exige cuidados para evitar acidentes
A Copa do Mundo de Futebol já começou, mas enquanto a seleção brasileira não entra em campo, muitos brasilienses estão caprichando na decoração das ruas do Distrito Federal. Contudo, é preciso estar atento para os cuidados com a segurança, a fim de evitar acidentes.
A Defesa Civil alerta, principalmente, para os cuidados com fogos de artifício e decorações próximas à rede elétrica. O ideal é que um engenheiro civil ou eletricista sejam consultados antes de começar a decoração das ruas.
No caso de enfeites, os moradores devem estar atentos para uma distância mínima de 1,5 metro de distância da rede elétrica. De preferência, metais, como arames, devem ser evitados, pois são condutores de energia.
Os pais também devem estar atentos às crianças, que não podem soltar fogos de artifício. No caso das bombinhas, apenas com supervisão. Vale lembrar que é importante ler as instruções das caixas dos foguetes e apenas comprá-los de empresas certificadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação