Cidades

Portugal e Espanha: embaixada lusitana abre as portas para os torcedores

A partida entre Portugal e Espanha será transmitido em um telão no auditório da instituição. A disputa começa às 15h, mas os portões estão abertos a partir das 13h30

Ana Rita Gondim - Especial para o Correio, Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 15/06/2018 11:09
A Embaixada abre as portas às 13h30 para o público. Food trucks estarão à disposição dos frequentadores
Apesar de o jogo do Brasil na Copa do Mundo ocorrer apenas no domingo (17/6), os apaixonados por futebol podem se reunir para acompanhar as partidas das outras seleções. Tendo isso em vista, a Embaixada de Portugal convida os brasilienses para assistir ao jogo entre Portugal e Espanha em um telão, na sede da representação diplomática.
A uma hora do jogo mais esperado da primeira fase nesta sexta-feira (15/6), o clima ainda era tranquilo na embaixada de Portugal. Antes do jogo, o público aproveitava para lanchar no food truck instalado no local. O militar Jerson Fonseca, 53 anos, vestido com a camiseta vermelha, foi à embaixada para confraternizar com a comunidade portuguesa durante o jogo.
Embaixada de Portugal está colorida para a partida contra Espanha
Para a partida, ele aposta na vitória de Portugal por 2 a 1. ;O mais importante é que a seleção brasileira está começando bem melhor do que na anterior. Fizemos uma boa preparação após o fatídico 7 a 1;, contou.
Portuguesa de Lisboa, a estilista Helena Rocha, 77 anos, foi com o marido português, filho, sogra e neto brasileiros assistir à estreia de Portugal na embaixada. ;A união faz a força. Temos que curtir as nossas raízes. Portugal não sai vencedor, mas chegará às finais;, disse.Em um hipotético jogo entre Brasil e Portugal, Helena revela sorrindo: ;É Portugal. Me perdoem os brasileiros;.
Brasileiros e portugueses de várias idades, amigos e familiares vibram e aplaudem a atuação da seleção lusitana. Muito silêncio e apreensão com as falhas dos jogadores e com o ataque espanhol.

Mundial

A Copa do Mundo da Rússia começou nessa quinta-feira (14/6). Por coincidência, a partida de abertura do mundial foi entre a seleção do país anfitrião contra a Arábia Saudita. Quem apostava num jogo morno, errou feio. A Rússia goleou o adversário por 5 a 0.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação