Cidades

Duas capotagens, dois acidentes de moto e pelo menos cinco feridos no DF

No Gama, um condutor capotou o carro na área e embarque do BRT e ficou gravemente ferido. Na EPTG, a colisão entre motos causou feriu dois

Sarah Peres - Especial para o Correio, Adriana Bernardes
postado em 16/06/2018 09:56
No início da manhã, dois motociclistas se envolveram em uma colisão, na EPTG, sentido Plano Piloto. O trânsito ficou lento
A madrugada e o início da manhã deste sábado (16/6) foram marcadas por acidentes de trânsito. Dois condutores capotaram os veículos. Houve pelo menos dois acidentes de moto e um motorista derrubou um poste após a colisão. Uma capotagem na área de embarque do BRT, perto do Gama, deixou duas pessoas feridas, uma delas com suspeita de traumatismo craniano e com dilaceração do braço direito.
A colisão aconteceu por volta das 3h40, quando Lucas Bonfim de Carvalho, 25 anos, perdeu o controle do carro e capotou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem teve edema no crânio, com suspeita de traumatismo cranioencefálico, teve o braço direito dilacerado e escoriações no rosto. Ele foi levado para o Hospital Regional do Gama (HRG). O carona, Arthur José da Silva Alves, 19, foi transportado para o Hospital Maria Auxiliadora e não teve o estado de saúde divulgado.
Condutor perdeu o controle e capotou próximo ao balão da Papuda, em São Sebastião
A segunda capotagem deste sábado (16/6) ocorreu próximo ao Balão da Papuda, na DF-001, por volta das 10h. Josiel Nascimento Barbosa, 20, perdeu o controle do VW Voyage, capotou parando no canteiro central. Junto com ele havia três jovens. O grupo foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas, sem ferimentos aparentes, ninguém quis ir para o hospital. Josiel contou os socorristas que saiu de São Sebastião e seguia para o Gama.

Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Plano Piloto, duas motos se envolveram em uma colisão. Um dos motociclistas teve fratura exposta na perna esquerda. O trânsito ficou congestionado durante o tempo do socorro. O acidente ocorreu por volta das 7h. Os bombeiros informaram que Marcelo Pereira da Gama, 41, teve fratura exposta na perna esquerda e acabou levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) pelo Corpo de Bombeiros. O segundo motociclista, Wendel da Silva Oliveira, 41, teve escoriações nos braços e foi atendido no local pelos bombeiros.
Durante o tempo de atendimento, apenas uma via ficou liberada, o que gerou retenção no trânsito. Por volta das 8h, todas as faixas foram liberadas, após a retira dos veículos, conforme informações da Polícia Militar.
Um pouco depois, Aline de Souza Lemos, 36 anos, ficou inconsciente após bater a moto que pilotava contra um poste, na 907/908 Norte. O acidente foi volta das 9h e o Corpo de Bombeiros a levou para o Hospital de Base com suspeita de traumatismo craniano.

Derrubou o poste

No Balão do Aeroporto, motorista perdeu o controle e bateu no poste de iluminação pública, que caiu no meio da ruaPor volta das 10h, no Balão do Aeroporto, sentido Núcleo Bandeirante, Cláudio Genaio Braga, 33 anos, perdeu o controle do veículo e bateu em um poste de iluminação pública. Com o impacto, o poste caiu no meio da rua e o trânsito teve de ser interrompido no sentido Aeroporto. Os bombeiros avaliaram Cláudio mas, segundo a corporação, ele se recusou a ir para o hospital, pois não tinha ferimentos graves. A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada para retirar o poste do meio da rua e repor o equipamento público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação