Cidades

Polícia Militar autua 116 condutores embriagados nesta sexta-feira

Dois motoristas bêbados foram presos. Um se nega a fazer o teste do bafômetro após acidente e, o outro, excedeu o limite de 0,33 mg/l

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 16/06/2018 12:57 / atualizado em 07/10/2020 13:59
Policiais autuaram 116 bêbados. Dois deles acabaram presos    
 
A Polícia Militar autuou, nesta sexta-feira (15/5), 116 motoristas por dirigirem embriagados no Distrito Federal. Um deles se envolveu em um acidente com outro veículo na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Com odor etílico, o condutor negou o teste do bafômetro e acabou encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). A ação fez parte da Operação Álcool Zero, que, segundo a corporação, cobriu todas as rodovias da capital.
 
Em outro caso, um homem foi preso porque excedeu o limite de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões — até este índice é aplicada somente pena administrativa. Em Taguatinga, um motorista acabou detido na 21ª DP após o teste do bafômetro apontar 0,38 mg/l. 

Para o major Keldison Sousa do BPRV, o número de motoristas sob o efeito de álcool ainda é alto, mesmo com as medidas administrativas aplicadas, como multa e suspensão da carteira nacional de habilitação. "O índice alcançado nesta operação não foge do comum. Ainda são muitos os que não se importam de beber e pegar o volante, mesmo com a possibilidade de acidentes de trânsito", afirma.
 
Além das prisões e autuações dos condutores embriagados, a operação recolheu 14 documentos de veículos e 70 carteiras de motorista. Cinco automóveis foram encaminhados ao depósito do Departamento de Trânsito (Detran). Ao todo, houve a autuação de 808 pessoas em razão de outras infrações. A ação foi desenvolvida pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário. (BPRV). 

Apreensão

Em Santa Maria, policiais que patrulhavam a região apreenderam uma pistola calibre 380 com nove munições durante revista de um veículo suspeito. O motorista foi encaminhado à 20ª DP (Gama). Ele tinha passagens por tráfico de drogas e receptação. 

  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação