Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 16/06/2018 23:31
Nove passageiros de uma van ficaram feridos após o veículo ser atingido na traseira por um carro. O acidente aconteceu na noite deste sábado (16/6), na BR 020, próximo ao Posto Itiquira, sentido Planaltina. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez e o da van era suspeito de fazer transporte pirata.
Nem o condutor do Suzuki Jimmy, Geraldo Magela Rezende Boechat, nem o da van, Glasiano Lourena da Silva, sofreram ferimentos. No entanto, ambos foram levados à 31; DP para prestar esclarecimentos sobre as respectivas infrações.
Foram atendidos e transportados pelo Corpo de Bombeiros sete pessoas. Walace Campos de Almeida, 20 anos, estava dor nas pernas e apresentava escoriações. Cláudio Rodrigues de Oliveira, 44 anos, se queixava de dor no tórax, nas costas e na cabeça. Raquel dos Santos Leite, 34 anos, reclamava de dor na perna direita e possuía escoriações no braço esquerdo. Uma criança de 9 anos alegava dores no abdômen e a mãe dele, Roseli Maria da Silva, 46 anos, se queixava de dores na lombar e suspeita de lesão na medula espinhal. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Planaltina.
Já para o Hospital Regional de Sobradinho foram levadas Celine Mendes Matos, 25 anos, apresentava crise nervosa e suspeita de fratura na perna esquerda, e Lucyvânia Pereira Rocha, 41 anos, com dores na coluna. Todos os atendidos pelos bombeiros estavam conscientes, orientados e estáveis.
Outras duas vítimas receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levados ao hospital. Os dados e quadro de saúde delas não foram divulgados pelos socorristas. O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).