Cidades

PM prende grupo que roubava carros no Riacho Fundo

Segundo a corporação, eles agiam com violência ao abordar as vítimas. O grupo era formado por jovens e adolescentes com menos de 18 anos

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 17/06/2018 13:43
ilustração de roubo de carros, onde um homem tenta abrir a porta de um veículo Um grupo que roubava veículos no Recanto das Emas foi preso pela Polícia Militar no Riacho Fundo. Eles abordavam as vítimas de forma violenta e, em um dos casos, deixaram um senhor de 62 anos ferido e com hematomas, segundo o Centro de Comunicação Social da PM. O carro dele, um Fiat Pálio, foi recuperado, assim como um Fiat Línea. Houve a apreensão de dois adolescentes de 17 anos, e a prisão de três adultos: um de 21 e dois de 18 anos.
Segundo a PM, para realizar os roubos de carro, os jovens teriam se dividido em dois grupos. O primeiro, com três jovens, foi até o estacionamento da Boate Recanto Show, no Recanto das Emas, onde teriam agredido a vítima de 62 anos. O trio largou o veículo, com a chave na ignição, próximo a QC 8 do Riacho Fundo 2. Eles fugiram a pé até uma pracinha próxima, onde ocorria uma fogueira, mas os policiais conseguiram apreender os suspeitos no local. O segundo grupo, formado por um adulto e um adolescente, roubou o Fiat Línea no estacionamento da mesma boate. Os jovens foram pegos na QN 16 do Riacho Fundo.

Os dois adolescentes apreendidos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (Asa Norte). Os adultos foram autuados por roubo e corrupção de menores na 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). A Divisão de Comunicação da Polícia Civil informou que os dois carros estão no pátio da delegacia, onde serão periciados.

Monitoramento

O grupo começou a ser monitorado pelo Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS) após os recorrentes roubos e furtos no estacionamento da Boate Recanto Show. Os crimes eram cometidos durante as festas de fim de semana.
Segundo o tenente e coordenador de policiamento do 27; Batalhão de Polícia Militar, Ademilson Leão, os jovens, que são conhecidos na área, mentiam sobre onde roubavam os automóveis, para dificultar uma linha de investigação sobre a atuação deles. "Sempre quando o grupo era apreendido, indicava endereços distintos de onde realmente cometia os crimes. Com isso, não era possível montar, com precisão, todas as regiões de atuações deles e a quanto tempo cometiam os delitos. Mas acreditamos que o Recanto das Emas e o Riacho Fundo não eram os únicos locais visados pelos jovens", esclareceu o tenente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação