Cidades

Torcida mexicana em Brasília comemora vitória por 1 x 0 sobre Alemanha

No El Paso Texas, restaurante mexicano, os torcedores compareceram vestidos a caráter para completar a atmosfera do Mundial. O palpite mais recorrente sobre o placar final do jogo é de 2 x 1 para o México

Ana Viriato, Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 17/06/2018 12:53
Esau Alvear na torcida pelo México
Algoz do Brasil em 2014 com a goleada por 7 x 1, a Alemanha entrou em campo, neste domingo (17/06), contra o México. Na capital, os olhos de torcedores de diferentes países estão vidrados na partida que marca a estreia dos dois países na Copa do Mundo de 2018 ; a maior parte da torcida é pelo time latino-americano.

No El Paso Texas, restaurante mexicano, os torcedores compareceram vestidos a caráter para completar a atmosfera do Mundial. No início da partida, o palpite mais recorrente sobre o placar final do jogo era de 2 x 1 para o México. Não se confirmou, mas a vitória por 1 x 0 foi bastante comemorada. Em clima de festa, os proprietários garantiram um cardápio especial para a Copa, com alguns dos pratos típicos representativos de países da América Latina, como Peru, Argentina e Colômbia. A ideia foi do chef David Lechtig, que optou pelos sabores mais tradicionais.
[FOTO1179868]

O publicitário mexicano Esau Alvear, 26 anos, mora há quatro no Brasil e acompanha com entusiasmo todos os jogos da Copa do Mundo, analisando o desempenho de cada país. Para a disputa de hoje, ele apostava em um empate com a Alemanha, pelo placar de 1x1. ;Para a final, eu torço por um jogo entre México e Brasil, seria uma grande disputa", destaca.

Ao seu lado, está a amiga mexicana Gricelda Perez, 30, que trabalha como babá e mora no Brasil há três anos e meio. Ela pintou a bandeira do México no rosto para acompanhar a partida e espera pela vitória de seu país.
Grupo F
Os jogos do grupo F chamam ainda mais a atenção porque é dele que sairá o adversário do Brasil para as oitavas de final, caso a Seleção se classifique. Se os brasileiros terminarem em segundo e a Alemanha liderar sua chave, ou vice-versa, haverá a reedição da semifinal de 2014 logo após a fase de grupos.
Torcida mexicana comemora gol sobre AlemanhaA Alemanha que entrou em campo no primeiro tempo contra o México, neste domingo, conta com quatro baixas em relação ao time titular que goleou o Brasil em 2014. Estão aposentados da seleção o lateral Philipp Lahm, o volante Bastian Schweinsteiger e o atacante Miroslav Klose. O zagueiro Benedikt H;wedes não foi convocado.

Torcida brasileira

No segundo tempo do jogo, a torcida brasileira se manteve animada com a vitória mexicana. No Fautos & Manuel da asa norte, jovens, crianças e famílias acompanharam a partida enquanto esperavam a estreia brasileira. A servidora Clarissa Rocha (36) foi para o bar acompanhada da amiga Carla Magalhães (47) para se contagiar com a empolgação dos brasilienses neste domingo. ;Esse é o primeiro jogo que assisto fora de casa e estou achando muito animado. Queria logo um 7x1 para o México;, destaca Clarissa.

Enquanto isso, a pequena Olívia Garcia (4) foi com o figurino preparado para a sua segunda torcida em uma Copa do Mundo. Camisa da Seleção, óculos amarelos e corneta fizeram parte da composição. Ao seu lado, o pai, Rafael Garcia (38), a mãe, Izabel (35) e a irmã, Maitê (1). Rafael conta que gosta de reunir todos os integrantes da família para acompanhar a disputa. No entanto, sua torcida não era para o México. ;Eu espero que a Alemanha ganhe pois apostei na vitória do país para o bolão;, conta o servidor público.

#CBnaCopa2018


Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação