Cidades

Bola para frente: torcedores esperam melhores resultados para sexta

Após empate de 1x1 com a Suíça, Brasil entra em campo novamente na sexta (22/6), contra Costa Rica. O confronto mais aguardado pelos torcedores, no entanto, só deve acontecer nas oitavas, contra a Alemanha

Ana Viriato, Mariana Machado
postado em 17/06/2018 18:30
Após empate de 1x1 com a Suíça, Brasil entra em campo novamente na sexta (22/6), contra Costa Rica. O confronto mais aguardado pelos torcedores, no entanto, só deve acontecer nas oitavas, contra a Alemanha
A estreia da Seleção Brasileira no Mundial da Rússia, neste domingo (17/06), não atendeu às expectativas do brasiliense. O empate em 1 x 1 com a Suíça teve sabor amargo para aqueles que esperavam um primeiro jogo eletrizante, devido ao recente rendimento positivo do time Canarinho. A partida, contudo, não diminuiu a esperança pelo hexacampeonato. Para os torcedores, passada a ansiedade, a equipe brasileira mostrará melhor futebol em campo na próxima vez em que a bola rolar.

O militar Lucas Scarpelo, 20 anos, apontou que, ao deixar de marcar a falta que antecedeu o gol da Suíça e o pênalti em Gabriel Jesus, o juiz prejudicou a Seleção. Contudo, para ele, o time também deixou a desejar. "Com a entrada do Tite depois do trauma do 7 x 1, a Seleção se reajustou e passou a jogar melhor. Então, esperávamos mais na estreia, apesar de o adversário ter uma boa defesa", apontou.

Professora, Lorena Rodrigues, 26 anos, tinha expectativas altas sobre a partida. No bolão do trabalho, apostou em 5 x 0 para o Brasil. "Somos o time de maior tradição. Acho que a Suíça saiu com gosto de vitória e nós, de derrota", lamentou. Ainda assim, a empolgação pelo hexa não diminuiu. "Viemos de uma boa campanha. Podemos melhorar bastante. Na primeira partida, as Seleções costumam ficar ansiosas. Isso compromete o resultado", ponderou.
O Brasil pode até ter entrado com o pé direito, mas a euforia brasiliense que embalou os ataques da Seleção durante o primeiro tempo deu lugar ao silêncio após o gol da Suíça, marcado por Zuber. Desde 1982, a Seleção Brasileira só acumulava vitórias nas estreias da Copa do Mundo. Pênaltis não marcados, gols perdidos e atuação abaixo do esperado de Neymar eram as principais reclamações dos que acompanhavam a partida nos bares de Brasília.

"Eu acho que a Copa é de Portugal esse ano. Ninguém pára o Cristiano Ronaldo;, opinou o servidor público Ivan Resende, 25. Quem também esperava mais da Seleção era o estudante Igor Alves, 20. "Na minha opinião o Brasil teve mais oportunidades, mas perdeu grandes chances;, disse. Para o amigo dele, João Maurício, 21, a partida também frustrou, mas ainda tem muita bola para rolar. "Ainda há uma esperança de o Brasil ganhar o hexa. Hoje o Philippe Coutinho representou bem".

Apesar do empate, a grande maioria mantinha a confiança na equipe de Tite. O estudante Vinicius França, 28, acredita em uma vitória do Brasil sobre a Alemanha em um possível confronto nas oitavas de final. "A Alemanha perdeu para o México, isso já abalou a confiança deles. Eu sou muito patriota, torço muito. Esse foi um jogo inicial de um grupo conciso. As grandes equipes estão indo com calma nesse começo de Copa", declarou.
O próximo jogo do Brasil acontece nesta sexta-feira (22/6), às 9h, contra a Costa Rica. Na quarta-feira (27/6) é a vez do Canarinho enfrentar a Sérvia, na última partida para as classificações de grupo.

#CBnaCopa2018

Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação