Cidades

Vídeo: mulher cai em bueiro de 5 metros de profundidade, em Samambaia

Nove bombeiros e duas viaturas atuaram no resgate. Ela foi retirada do local consciente, orientada e estável

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 17/06/2018 20:40
A mulher foi retirada com a ajuda de um tripé, instrumento que puxa a vítima com ajuda de ganchos
Uma mulher de 49 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após cair dentro de um bueiro de aproximadamente 5 metros de profundidade. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (17/6) na QR 127 de Samambaia Sul, em frente ao terminal rodoviário.

De acordo com a corporação, a vítima, identificada como Maria Aparecida Carneiro Nascimento, aguardava um ônibus e sentou-se na beira do bueiro, quando se desequilibrou e caiu. Nove militares e duas viaturas atuaram no resgate. "Um dos bombeiros desceu de escada e fez os primeiros socorros. Após a avaliação, fez as amarrações necessárias para que a vítima fosse puxada pelo tripé", detalhou o capitão Maurício Felipe, que participou do resgate.
[VIDEO1]
A retirada durou aproximadamente 15 minutos. Maria Aparecida foi transportada ao Hospital Regional de Ceilândia, com dores nos membros superiores e escoriações pelo corpo, porém consciente, orientada e estável.
Procurada pelo Correio, a Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), responsável pelos bueiros pluviais, informou que vai enviar um técnico para vistoriar o Local. "A população, que está próxima da situação, pode informar onde existem bueiros abertos na Ouvidoria do Governo de Brasília, pelo telefone 162", recomendou em nota.

Outro caso


Há exatamente uma semana atrás, a pequena Estella Holanda, 2 anos, caiu em um buraco em São Sebastião, na saída da cidade sentido Unaí, às margens da BR-251. A criança e a família moram nas proximidades do local do acidente.

Ela foi retirada do buraco de 5 metros de profundidade por um bombeiro pequeno e magro o suficiente para entrar no local que tinha menos de 50 cm de diâmetro. Ele teve que dispensar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e descer de ponta cabeça e com os pés amarrados por uma corda. Assim, ele conseguiu puxar Estella pelos braços.

Ela estava consciente, orientada e estável, sem ferimentos graves. Por precaução, os socorristas a levaram para o Hospital de Base do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação