Cidades

Torcedores do Panamá se reúnem para acompanhar estreia do país na Copa

Nação da América Central participa de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. Torcedores esperam que a seleção surpreenda durante o torneio

Augusto Fernandes
postado em 18/06/2018 12:44
Bandeiras do país foram colocadas nas paredes e os panamenhos vestiam as três cores do país: branco, azul e vermelho
Um dos estreantes na Copa do Mundo, o Panamá participa do primeiro jogo no Mundial da Rússia nesta segunda-feira (18/6), contra a Bélgica. Em Brasília, os torcedores do país da América Central se reuniram na Embaixada para acompanhar a nação.

No local, uma sala estava decorada especialmente para o jogo. Bandeiras do país foram colocadas nas paredes e os panamenhos vestiam as três cores do país: branco, azul e vermelho.

Bastante empolgados com a participação no Mundial, os panamenhos estão orgulhosos da sua nação. "Só de estarmos na Copa do Mundo já é uma vitória. Somos realistas e sabemos que vamos enfrentar os melhores do mundo, mas temos fé de que teremos êxito no torneio", disse o ministro conselheiro da Embaixada, Gerardo Berrío, 64 anos.

O Panamá conseguiu a classificação para o torneio somente na última rodada das Eliminatórias das Américas Central e do Norte. De uma maneira emocionante, a nação derrotou a Costa Rica de virada, com o gol da vitória saindo nos acréscimos do segundo tempo. "Aquele dia foi um marco para todos nós. O país inteiro parou, e acredito que hoje esteja do mesmo jeito. É um momento muito importante para os panamenhos", acrescentou Gerardo.

A emoção é tão grande que alguns torcedores mal dormiram. "Precisei tomar um calmante para me tranquilizar. Esperamos muito por esse momento", contou a médica Sheila, 69. Para ela, escutar o hino nacional do Panamá antes do jogo é algo que nunca sairá da sua memória.

"O nosso hino começa com a frase ;Alcançamos, por fim, a vitória;. Isso traduz o momento da seleção. Sei que não somos favoritos, mas espero que os nossos jogadores marquem pelo menos um gol", frisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação