Cidades

Tiroteio: agente penitenciário do DF é baleado na cabeça em Valparaíso

Ele estava no carro, um Corolla modelo novo, quando acabou rendido por dois assaltantes. Soares, como é conhecido, ainda conseguiu reagir e balear um dos criminosos, que morreu no Hospital Regional de Santa Maria

Isa Stacciarini
postado em 19/06/2018 10:19

Vítima foi levada ao Hospital de Base com sentinela do Detran

Um agente de atividades penitenciárias do Distrito Federal, identificado como Rafael da Silva Soares, levou dois tiros na manhã desta terça-feira (19/6), no bairro Céu Azul, em Valparaíso (GO), durante uma tentativa de assalto. Ele estava no carro, um Corolla modelo novo, quando acabou rendido por dois assaltantes. Soares, como é conhecido, ainda conseguiu reagir e balear um dos criminosos, que morreu no Hospital Regional de Santa Maria.

O servidor do sistema carcerário do DF, no entanto, foi atingido por dois disparos: um deles no maxilar. Segundo a Polícia Civil de Goiás, os ladrões queriam levar o veículo da vítima. O helicóptero do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o sentinela, socorreu a vítima até o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Soares está dentro da sala de cirurgia. O estado dele é estável, mas, ao mesmo tempo, grave. Ele é lotado na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) e está no sistema carcerário desde 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação