Augusto Fernandes
postado em 19/06/2018 12:28
Cabeça de chave do Grupo H na Copa do Mundo, a Polônia faz o seu primeiro jogo no torneio nesta terça-feira (19/6), contra Senegal. Com um elenco considerado por muitos poloneses o melhor da história do país, a seleção tenta repetir o desempenho das Copas de 1978 e 1982, quando terminou com o terceiro lugar.
Com boas expectativas, os torcedores poloneses em Brasília estão animados com a sua seleção. Na Embaixada da Polônia, o amor pela nação reuniu crianças e adultos. Vestidos de vermelho e branco, eles acreditam que a Polônia pode alcançar as semifinais da competição.
"Temos um elenco com jogadores que atuam nas principais ligas da Europa. Todos os atletas estão em ótima forma. A seleção é forte. A Polônia chegará longe. Não tem para Argentina nem para Brasil", disse o advogado Bernardo Sukiennik, 36 anos. De acordo com Bernardo, a grande esperança dos poloneses é o atacante Robert Lewandowski. "É o nosso capitão e maior artilheiro da história do país. Uma referencia para todos. Tenho certeza de que ele fará a diferença no torneio", apostou.
Com apenas 9 anos, Pedro Godlewski poderá assistir à Polônia em uma Copa do Mundo pela primeira vez. Filho de poloneses, ele acredita em uma vitória por 2 x 0 no jogo da estreia. Além do ídolo Lewandowski, ele já sabe para quais jogadores torcer durante o Mundial. "Gosto do Milik, do Piszczek e do Blaszczykowsku. Estou confiante. Quero que a Polônia faça um bom campeonato", contou.