Cidades

Suspeito de cometer estupro e roubos era fugitivo do sistema penitenciário

Segundo as investigações da Polícia Civil, o jovem agia em estacionamentos públicos da Asa Sul, abordava as vítimas e as fazia dirigir os próprios carros até São Sebastião, onde as colocavam no porta-malas

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 19/06/2018 17:51
Um fugitivo do sistema carcerário capturado e acusado de roubar e estuprar uma mulher e assaltar outras duas. Desde 2014, Thiago Dias do Nascimento, 24 anos, cumpria pena pelos mesmos crimes, em regime semi-aberto, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). O primeiro delito foi cometido já no dia da fuga, em 7 de junho, e os outros dois nos dias seguintes. Agora, o jovem responderá por roubo com restrição de liberdade e estupro.

De acordo com o delegado João Ataliba Neto, adjunto da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), responsável pelo caso, o homem procurava as vítimas na Asa Sul, especialmente em estacionamentos de residências, hospitais e faculdades. A vítima que foi violentada tem 56 anos.
A polícia notou que Thiago tinha um modo específico de cometer os crimes: abordava as vítimas quando estacionavam ou entravam nos carros delas; fingia estar armado ou usava uma arma branca para rendê-las; mandava as mulheres dirigirem até São Sebastião e, no local, assumia a direção do veículo e as trancava no porta-malas.

"Quando ele chegava ao destino, conversava com conhecidos, enquanto a vítima continuava presa. Só depois ele as levava para a área rural, onde praticava os estupros. Nos últimos dois casos, as vítimas conseguiram fugir antes de serem violentadas", explica o delegado.

Mulher pulou de veículo para se salvar

No último caso, em 9 de junho, a mulher conseguiu pular do veículo. A ação da jovem assustou o suspeito, que perdeu o controle da direção e bateu o veículo. Ele acabou preso em flagrante pela Polícia Militar ainda na Asa Sul. Posteriormente, houve a conversão da prisão para preventiva.

O delegado destaca que os carros roubados eram encontrados abandonados após dias. "Ele não vendia as peças ou continuava com o automóvel. Isso mostra que, talvez, o objetivo final dele não seria o roubo, mas, sim, o estupro", afirma João Ataliba.
Na delegacia, agentes constataram que o homem era fugitivo do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) desde 7 de junho. A Polícia Civil não soube informar quando ele entrou para o regime. À época dos primeiros crimes, Thiago tinha 19 anos e morava no Novo Gama, cidade do Entorno do Distrito Federal.

"Como beneficiário do CPP, ele tinha direito aos saidões. Portanto, levantamos a hipótese de que ele pode ter agido nessas oportunidades", finaliza o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação