Cidades

Polícia prende suspeito de matar ex-namorado de atual companheira

As investigações apontam que a ex namorada da vítima e atual do assassino, Yasmin Neves, além de um amigo, Jefferson Ribeiro, participaram do crime. Eles também estão presos

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 19/06/2018 20:20
Na foto, a vítima Wesley Pereira dos Santos (esq) e o suspeito de assassiná-lo, Thiago Santana de Oliveira
Está preso o principal suspeito de assassinar com três tiros o motorista Wesley Pereira dos Santos, 28 anos. Foragido desde o dia do crime, em 13 de junho, Thiago Santana de Oliveira, 26, foi encontrado na casa de um tio, em Cristalina, nesta segunda-feira (19/6). A namorada dele, Yasmim Neves Caixeta, 18, e o amigo, Jefferson Ribeiro da Silva, 25, acusados de ajudarem a montar a emboscada para a vítima, já estavam presos desde sexta-feira (15/6).

De acordo com a Polícia Civil de Cristalina, o crime foi motivado por ciúmes. Yasmim e Jefferson confessaram estar presentes no momento do assassinato, mas negaram a autoria dos disparos. Em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (18/6), o juiz decretou prisão preventiva para os dois e expediu o mandado de prisão contra Thiago.

As informações iniciais coletadas pela equipe liderada pelo delegado Rafael Pareja Camargo eram de que Thiago estaria fora de Cristalina, mas, no fim de semana, várias denúncias de que ele circulava de carro na cidade chegaram até os policiais. Com o mandado em mãos, efetuaram a prisão.

Conforme a investigação, Thiago teria visto a troca de mensagens entre Yasmin e Wesley, que era ex-namorado da jovem. Na noite do crime, segundo relatos da jovem, o namorado a forçou a ligar para o ex e convidá-lo para sair. Wesley aceitou e a buscou em uma caminhonete, como mostram mensagens de WhatsApp. Logo depois, Thiago e Jefferson abordaram Wesley e entraram na caminhonete, dirigindo até o o Km 126, na BR-040, sentido Paracatu (MG). Na zona rural, executaram a vítima e abandonaram o corpo.

O carro foi abandonado no DF e, por meio do rastreador do veículo, conseguiram traçar a rota e encontraram o corpo do rapaz. Ao analisar as câmeras de segurança, os policiais identificaram que, Yasmim, Thiago e Jefferson voltaram para a cidade em um Gol. Outra pessoa, entretanto, conduziu a caminhonete do rapaz ao Distrito Federal. Por isso, os investigadores apuram um quarto envolvimento no assassinato.

Thiago deve prestar depoimento somente na quarta-feira (20/6) e ainda não se pronunciou sobre o caso. Ele está preso preventivamente na Cadeia Pública de Cristalina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação