Cidades

Torcida de Portugal se veste de vermelho e branco e ocupa embaixada no DF

O primeiro tempo, marcado pelo gol do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, aos 12 minutos deixou os torcedores empolgados, que aplaudiam cada lance audacioso de Portugal contra a Seleção Marroquina

Mariana Machado
postado em 20/06/2018 10:41
Portugueses e descendentes não se intimidaram com o horário da partida, que começou às 9h
O segundo jogo da Seleção Portuguesa animou novamente a Embaixada do país. Portugueses e descendentes não se intimidaram com o horário da partida, que começou às 9h e coloriram o auditório da embaixada em vermelho e verde.
O primeiro tempo, marcado pelo gol do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, aos 12 minutos deixou os torcedores empolgados, que aplaudiam cada lance audacioso de Portugal contra a Seleção Marroquina. Natural de Lisboa, a esteticista Maria Cândida Orge, 68 anos, se vestiu dos pés à cabeça com as cores do país. Da roupa aos brincos, ela caprichou no vermelho e verde e mostrou confiança na seleção do técnico Fernando Santos. "O jogo de hoje está mais emocionante do que o anterior. Eles (os marroquinos) estão atacando muito o Cristiano Ronaldo", disse.
Maria Cândida, que também é conselheira da embaixada de Portugal, está no Brasil há 43 anos. Com o sotaque ainda carregado, ela conta que já morou em Angola, no Rio de Janeiro e Vitória, e não pensa em voltar a Portugal. "O desconhecido me assusta. Aqui eu tenho a minha clínica, lá eu teria que recomeçar tudo do zero", explica.
Na Copa, ela diz não ter preferidos, mas assume que é fã de carteirinha de Cristiano Ronaldo.
Os irmãos Pedro e Renato Garcia, 18 e 21, também foram assistir ao jogo na embaixada portuguesa. O avô dos irmãos brasileiros é português, da cidade de Chaves, e eles estão mantendo a ligação luso-brasileira da família viva.
Torcedores de Portugal
Renato conta que não tem uma seleção preferida, nem em um possível combate entre Portugal e Brasil. "Se pudesse dar empate, estava bom. Para mim, quem ganhar eu fico feliz", disse.
Já Pedro, contou que a mãe deles é quem está mais dividida. "Ela está em cima do muro, mas acho que no fim das contas, ela prefere que Portugal ganhe a Copa;. Mas na hora de escolher o melhor jogador, eles não tem dúvidas. "Neymar é bom, mas o Cristiano é mais goleador e no final, o que conta é o gol", disse Renato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação