Erika Manhatys*
postado em 20/06/2018 20:10
Prestes a viajar para a Europa, Luiz Noronha, 29 anos, deixou sua cadela, Safira, sob os cuidados de um pet hotel, em 29 de maio. Os donos de Safira já tinham hospedado o animal no local outras vezes, mas oito dias após a última estadia receberam uma ligação informando que a cadela tinha sumido. Safira havia pulado o portão da casa onde funciona o serviço de hospedagem. Os funcionários só perceberam que ela havia fugido tempos depois, após a cadela ter saído do condomínio, localizado no Park Way.
Situação semelhante havia ocorrido na penúltima vez que Safira esteve hospedada no pet hotel. Porém ela foi encontrada quando ainda estava dentro do condominio. Luiz diz que os proprietários do hotel se colocaram à disposição e reconheceram que houve falha na vigilância. ;Como não era a primeira vez que Safira pulava o portão, creio que deveria haver mais atenção para evitar que o problema se repetissel;, ponderou.
A veterinária e proprietária do pet hotel, Daniela Scalabuti, informou que estão empenhados em achar a cadela. ;Nós estamos fazendo a busca com drones, motoboys fazem rondas nas arredores do estabelecimento, em nossas redes sociais divulgamos as imagens da Safira, com os números de contato;, enumera.
Informações
Safira sumiu em 6 de junho, na Quadra 3, Conjunto 6 do Park Way. É uma cadela sem raça definida (SRD) e de porte médio. Quem tiver informações sobre o paradeiro do animal pode ligar para: 98153-4244 e 98222-2556.
* Estagiária sob supervisão de Margareth Lourenço (Especial para o Correio)