Cidades

Hospital Veterinário faz campanha de vacinação antirrábica no DF

Em dois meses de funcionamento, o hospital atendeu mais de 2,5 mil animais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/06/2018 13:50

Hospital veterinário lança campanha de vacinação

Os donos de pets precisam ter atenção ao calendário de vacinação antirrábica gratuita no Distrito Federal. A campanha será realizada nos dias 28 e 29 de junho, das 9h às 16h. A ação do Hospital Veterinário integra o calendário do Junho Verde, feita em parceria com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Para receber a dose da imunização, o animal deve estar saudável e precisa, caso tenha, apresentar a carteira de vacinação.

A raiva, doença viral que ataca o sistema nervoso, possui duas tipagens de contaminação, urbana e silvestre. Ela é caracterizada por forte dor de cabeça progressiva e letal, sendo capaz de atingir todos os mamíferos.

A transmissão ocorre por meio da saliva e secreções do animal contaminado. Uma vez infectado, o homem também se torna um transmissor, por isso, a prevenção entre os animais é tão importante.

Primeira campanha

Esta é a primeira campanha realizada pelo hospital, que foi inaugurado em 5 de abril, pelo instituto. Em dois meses de funcionamento, o centro já atendeu mais de 2,5 mil cães e gatos. Com área de 540 metros quadrados, ele fica localizado no Parque do Cortado, em Taguatinga.

O Ibram foi o responsável pela construção do centro de saúde e utilizou recursos de compensação ambiental. São fornecidos os serviços gratuitos de consultas clínicas, cirurgias, exames laboratoriais e demais tratamentos para cães e gatos, exceto castração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação