Cidades

Morre Edson Machado, ex-secretário de Educação e ex-diretor do Iesb

Edson Machado deixou dois filhos, três netos e a mulher, Eda Coutinho, reitora do Iesb. O velório de Edson será nesta sexta-feira, das 9h às 14h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança. O enterro está marcado para 14h30

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 21/06/2018 13:17
Natural do Paraná, Edson chegou ao Distrito Federal em 1964
Edson Machado de Sousa, morreu aos 78 anos, após uma vida dedicada à educação. O matemático deixou um legado de conhecimento, após trabalhar em diversas instituições da capital, como o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria da Educação Superior, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Natural do Paraná, Edson chegou ao Distrito Federal em 1964. Ele deixou dois filhos, três netos e a mulher, Eda Coutinho, reitora do Iesb. A morte do economista ocorreu em decorrência de problemas cardíacos. Edson era apaixonado por hipismo mas, desde 2010, estava em uma cadeira de rodas. ;Mas ele nunca se abalou. Passeava e gostava de escutar música. Era uma pessoa maravilhosa;, lembra Eda.
Após a aposentadoria, em 2001, Edson passou a trabalhar como diretor-adjunto do Iesb. No local, ele permaneceu até 2007, quando decidiu parar de trabalhar. De acordo com a instituição de ensino, ele foi responsável por preparar mais de 30 mil profissionais e cidadãos em Brasília.
Eda gosta de lembrar que a paixão de Edson pelo ensino veio de berço. ;A vida inteira, ele trabalhou com educação. Exerceu diversas funções no MEC, ao longo de 32 anos;, ressalta a esposa. O velório de Edson será nesta sexta-feira (22/6), das 9h às 14h, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança. O enterro está marcado para 14h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação