Cidades

Classificação da França para 2ª fase da Copa anima torcida de Brasília

Franceses chegaram aos 6 pontos com vitória sobre Peru, e garantiram vaga para as oitavas-de-final

Augusto Fernandes
postado em 21/06/2018 13:59
Gabriel Santos, Lucas Chian, Victor Wichrowski, André Botelho na torcida pela França
Assim como Rússia e Uruguai, a França antecipou a sua classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo ao derrotar o Peru nesta quinta-feira (21/6). Em Brasília, a Aliança Francesa foi o ponto de encontro dos torcedores, que ficaram ainda mais confiantes após o triunfo por 1x0.

O primeiro secretário da Embaixada da França, Tomas Napolitano, acredita que a seleção é uma das candidatas ao título. "Temos uma bela equipe, que joga em alto nível. Depois de um duelo difícil na estreia, os nossos jogadores mostraram mais confiança. Isso pode nos levar a mais uma conquista", disse.

A única conquista da França em um Mundial foi em 1998, quando os franceses sediaram o torneio. No mesmo ano, Kylian Mbappé, autor do gol da vitória contra o Peru, nasceu. Segundo Tomas, o atacante é a principal esperança para trazer o bicampeonato à França. "Seria muito especial. Ele é uma joia para o nosso futebol, e que será um dos melhores jogadores do mundo nos próximos anos", comentou.

O cônsul da França, Samuel Bouchard, também assistiu ao jogo na Aliança Francesa. Para ele, a equipe está bem treinada, mas fez um alerta. "O elenco mostra muito poder e potencial. Podemos chegar longe. Mas temos que ser cautelosos. Todas as equipes deste torneio estão em alto nível. Teremos muitos desafios daqui para frente", destacou. Para Samuel, Antoine Griezmann é o astro do time. "Um líder. Ele conduz a França. Chegaremos às vitórias a partir dos seus esforços", elogiou.

Torcida brasileira

Não apenas os franceses acompanham o duelo diante do Peru. O estudante de medicina Victor Wichrowski, 28, está na torcida pelos europeus. "Existe uma harmonia entre os jogadores. O time está muito coeso. Eles jogam um futebol que é bonito de se ver", explicou.

Victor assistiu ao jogo com os amigos Gabriel Santos, 20, Lucas Chian, 21, e André Botelho, 24, também estudantes de medicina. Apesar da empatia com o time francês, André aposta em um título do Brasil neste Mundial. "Quem sabe, a final de 1998 se repita. Seria uma boa chance para nós vingarmos", pontuou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação