Cidades

MPF vai investigar brasileiros que gravaram vídeo desrespeitando russa

Nas imagens, um grupo de brasileiros faz com que uma mulher russa repita palavras obscenas e depreciativas, sem que ela sabia o real significado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/06/2018 20:15
O vídeo que viralizou na internet vai objeto de investigação do MPF
A "brincadeira" pode ser considerada crime de injúria. O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF) vai investigar o grupo de brasileiros que gravou um vídeo fazendo com que uma mulher russa cantasse palavras obscenas e depreciativas, sem saber o real significado. Enganada, a jovem repete palavras em português referentes ao órgão genital feminino. O vídeo caiu na internet e gerou revolta.

O inquérito foi pedido em regime de urgência e deve trabalhar na identificação dos envolvidos. "O MPF entende que a conduta dos brasileiros denegriu a dignidade e expôs a estrangeira à humilhação pública, diante do cunho nitidamente machista e discriminatório percebido nas imagens", justificou a entidade.

Para instaurar as investigações, o MPF tomou como base a Convenção Internacional sobre Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher. O documento visa garantir a dignidade e as liberdades fundamentais das mulheres em igualdade às condições dos homens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação