Jornal Correio Braziliense

Cidades

Moradores de zona rural se reúnem para assistir partida do Brasil

Ponto de encontro é uma distribuidora de bebidas. Eles acreditam em resultado positivo para a Seleção



Mesmo cedo, muita gente compareceu ao Park Beer, distribuidora de bebidas na Vargem Bonita, comunidade rural do Parw Way, para torcer pela Seleção. O lacal ficou movimentado para a partida entre Brasil e Costa Rica.
A fonoaudióloga Thayna Martins, 22 anos, se maquiou com as cores da bandeira brasileira. "Estou usando sombras em verde e amarelo, para trazer sorte aos nossos jogadores. Acredito que vamos conseguir a vitória", brincou.

Mesmo depois do empate contra a Suíça na estreia, Thayna não perdeu a confiança no elenco comandado por Tite. Para esta sexta-feira (22/6), ela aposta em 2x0. "O Gabriel Jesus e o Neymar farão os gols. Essa vitória será a primeira de muitas. Daqui para frente, a Seleção não tropeçará novamente", garantiu.

Potencial para serem campeões


Os empresários Guilherme Gonçalves, 25, e Gustavo Souza, 23, também acreditam em um resultado positivo do Brasil diante da Costa Rica. "Será 4x0. A partir de hoje, ganharemos todos os jogos até a final. Neste ano, conseguiremos o tão sonhado hexa", apostou Guilherme.

Os amigos trocaram o café da manhã por alguns copos de cerveja. "Hoje pode. É bom que estendemos o fim de semana. E se a vitória acontecer, já podemos fazer um churrasco mais tarde", acrescentou Gustavo.

Confiante no título, Gustavo elogiou o elenco da Seleção. "O Tite conseguiu resgatar a autoconfiança de cada um dos atletas. Isso é muito importante. Temos muitos jogadores de qualidade, que mostram potencial para ser campeões. Não tínhamos um elenco tão bom há muito tempo", pontuou.
Animada pela partida da Seleção, a auxiliar de serviços gerais Eliane dos Santos, 38, fez um varal com bandeirinhas em verde-amarelo. "A Copa do Mundo contagia todos nós. Apesar de o time ainda não estar bem, não vai faltar torcida. Vou apoiar até o final", garantiu. Ela preferiu assistir ao jogo em casa.

Sorte para o time

Além do varal, ela pretende pintar as calçadas da sua casa com as cores da bandeira. Para isso, terá a ajuda da filha Vitória Santos, 12. Para o jogo de hoje, ela até se maquiou. "Gosto das cores do nosso país. Acho muito legal quando as pessoas se enfeitam, por isso, quis me preparar também", contou.

Junto com a amiga Sandi Santos, 13, ela levantou cedo para pintar o rosto. "Não demoramos nem 10 minutos. Apesar de ter feito rápido, ficou muito bonito", disse Sandi. As duas já haviam se arrumado no jogo contra a Suíça, e pretendem fazer o mesmo para o jogo contra a Sérvia. "Vamos trazer sorte para o time. Quem sabe, eles conseguem ganhar", apostou Vitória.

Na casa do motorista Murilo Bezerra, 21, e da estudante Natalia Manami, 20, até o cachorro, Jimmy, entrou na torcida. Para não perder o jogo, eles programaram vários despertadores. "Colocamos o relógio para apitar a cada 5 minutos. Essa partida era muito importante para o time, e não podíamos deixar de apoiar", disse Natália.

Mesmo com o tropeço na estreia, o casal está confiante. "Temos jogadores bons e habilidosos. Sem contar que o Tite consegue administrar bem o elenco. A chance do hexa é muito real", explicou Murilo.

Alívio pela vitória


A família do bancário Guilherme de Jesus, 30, se reuniu em peso para acompanhar o duelo. Em casa, ele assistiu ao jogo contra a Costa Rica junto à mulher, Nayara Gomes, 32, e os filhos, Arthur e Daniel Gomes, 5 e 2. Os meninos eram os mais animados. "Isso é bom porque eles aprendem desde pequenos a torcer e incentivar o nosso país. Na hora dos gols, não paravam de gritar", disse Nayara.

Guilherme espera que a vitória tenha servido como incentivo para os atletas. "Nos últimos minutos, eles lutaram bastante pelo gol. Nas próximas partidas, todos precisam entrar em campo com o mesmo espírito. Não deixar de acreditar nunca", pediu. Já Nayara, ficou aliviada. ;Podemos respirar, pelo menos um pouco. Pensei que teríamos o mesmo azar da Argentina. Felizmente, vencemos. Mas a Seleção não pode se acomodar. A Copa está muito imprevisível. Nenhum jogo será fácil;, alertou.