Cidades

Moradores de zona rural se reúnem para assistir partida do Brasil

Ponto de encontro é uma distribuidora de bebidas. Eles acreditam em resultado positivo para a Seleção

Augusto Fernandes
postado em 22/06/2018 09:40
Thayna Martins, 22 anos, se maquiou com as cores da bandeira brasileira

Mesmo cedo, muita gente compareceu ao Park Beer, distribuidora de bebidas na Vargem Bonita, comunidade rural do Parw Way, para torcer pela Seleção. O lacal ficou movimentado para a partida entre Brasil e Costa Rica.
A fonoaudióloga Thayna Martins, 22 anos, se maquiou com as cores da bandeira brasileira. "Estou usando sombras em verde e amarelo, para trazer sorte aos nossos jogadores. Acredito que vamos conseguir a vitória", brincou.

Mesmo depois do empate contra a Suíça na estreia, Thayna não perdeu a confiança no elenco comandado por Tite. Para esta sexta-feira (22/6), ela aposta em 2x0. "O Gabriel Jesus e o Neymar farão os gols. Essa vitória será a primeira de muitas. Daqui para frente, a Seleção não tropeçará novamente", garantiu.

Potencial para serem campeões

Os empresários Guilherme Gonçalves, 25, e Gustavo Souza, 23,  acreditam em um resultado positivo para o Brasil

Os empresários Guilherme Gonçalves, 25, e Gustavo Souza, 23, também acreditam em um resultado positivo do Brasil diante da Costa Rica. "Será 4x0. A partir de hoje, ganharemos todos os jogos até a final. Neste ano, conseguiremos o tão sonhado hexa", apostou Guilherme.

Os amigos trocaram o café da manhã por alguns copos de cerveja. "Hoje pode. É bom que estendemos o fim de semana. E se a vitória acontecer, já podemos fazer um churrasco mais tarde", acrescentou Gustavo.

Confiante no título, Gustavo elogiou o elenco da Seleção. "O Tite conseguiu resgatar a autoconfiança de cada um dos atletas. Isso é muito importante. Temos muitos jogadores de qualidade, que mostram potencial para ser campeões. Não tínhamos um elenco tão bom há muito tempo", pontuou.
Animada pela partida da Seleção, a auxiliar de serviços gerais Eliane dos Santos, 38, fez um varal com bandeirinhas em verde-amarelo. "A Copa do Mundo contagia todos nós. Apesar de o time ainda não estar bem, não vai faltar torcida. Vou apoiar até o final", garantiu. Ela preferiu assistir ao jogo em casa.

Sorte para o time

Eliane dos Santos, 38, fez um varal com bandeirinhas em verde-amarelo
Além do varal, ela pretende pintar as calçadas da sua casa com as cores da bandeira. Para isso, terá a ajuda da filha Vitória Santos, 12. Para o jogo de hoje, ela até se maquiou. "Gosto das cores do nosso país. Acho muito legal quando as pessoas se enfeitam, por isso, quis me preparar também", contou.

Junto com a amiga Sandi Santos, 13, ela levantou cedo para pintar o rosto. "Não demoramos nem 10 minutos. Apesar de ter feito rápido, ficou muito bonito", disse Sandi. As duas já haviam se arrumado no jogo contra a Suíça, e pretendem fazer o mesmo para o jogo contra a Sérvia. "Vamos trazer sorte para o time. Quem sabe, eles conseguem ganhar", apostou Vitória.
Vitória Santos e Sandi Santos não economizaram na maquiagem para torcer pela Seleção

Na casa do motorista Murilo Bezerra, 21, e da estudante Natalia Manami, 20, até o cachorro, Jimmy, entrou na torcida. Para não perder o jogo, eles programaram vários despertadores. "Colocamos o relógio para apitar a cada 5 minutos. Essa partida era muito importante para o time, e não podíamos deixar de apoiar", disse Natália.

Mesmo com o tropeço na estreia, o casal está confiante. "Temos jogadores bons e habilidosos. Sem contar que o Tite consegue administrar bem o elenco. A chance do hexa é muito real", explicou Murilo.

Alívio pela vitória

Guilherme de Jesus, Nayara Gomes e os filhos vibraram com o primeiro triunfo do Brasil neste Mundial
A família do bancário Guilherme de Jesus, 30, se reuniu em peso para acompanhar o duelo. Em casa, ele assistiu ao jogo contra a Costa Rica junto à mulher, Nayara Gomes, 32, e os filhos, Arthur e Daniel Gomes, 5 e 2. Os meninos eram os mais animados. "Isso é bom porque eles aprendem desde pequenos a torcer e incentivar o nosso país. Na hora dos gols, não paravam de gritar", disse Nayara.

Guilherme espera que a vitória tenha servido como incentivo para os atletas. "Nos últimos minutos, eles lutaram bastante pelo gol. Nas próximas partidas, todos precisam entrar em campo com o mesmo espírito. Não deixar de acreditar nunca", pediu. Já Nayara, ficou aliviada. ;Podemos respirar, pelo menos um pouco. Pensei que teríamos o mesmo azar da Argentina. Felizmente, vencemos. Mas a Seleção não pode se acomodar. A Copa está muito imprevisível. Nenhum jogo será fácil;, alertou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação