postado em 22/06/2018 18:40
A promoção de atendimentos mais humanizados e direcionados às pessoas LGBT ; Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais ; agora é foco de um curso da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF).
Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Trânsito (Detran) e das Polícias Militar e Civil participam das aulas, que iniciaram em 11 de junho. Os encontros seguem até 2 de julho, nas segundas-feiras.
Um dos objetivos do grupo é discutir as pautas LGBTs, trazendo os problemas e apontando soluções para o público. As aulas abordam as políticas de prevenção à criminalidade, o atendimento especializado ao público vulnerável e a atuação das Polícias Civil e Militar.
Além dos encontros, os idealizadores planejam criar uma cartilha de orientação com as formas corretas de tratamento e abordagem dos profissionais da segurança ao público LGBT. O documento deve ser disponibilizado nas delegacias, nos batalhões e nos demais órgãos.
A previsão é que a cartilha seja lançada em 2 de julho, com o encerramento do curso. Ela também será disponibilizada no site da Secretaria de Segurança para a população.