Publicidade

Correio Braziliense

Servidores da Segurança recebem curso para atendimento ao público LGBT

O objetivo é conhecer as pautas LGBTs para tornar o atendimento mais direcionado e humanizado ao público


postado em 22/06/2018 18:40

Secretaria da Segurança promove um curso voltado ao atendimento LGBT(foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)
Secretaria da Segurança promove um curso voltado ao atendimento LGBT (foto: Pedro Ventura/Agência Brasília)

A promoção de atendimentos mais humanizados e direcionados às pessoas LGBT — Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais — agora é foco de um curso da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF).
 
Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Trânsito (Detran) e das Polícias Militar e Civil participam das aulas, que iniciaram em 11 de junho. Os encontros seguem até 2 de julho, nas segundas-feiras. 

Um dos objetivos do grupo é discutir as pautas LGBTs, trazendo os problemas e apontando soluções para o público. As aulas abordam as políticas de prevenção à criminalidade, o atendimento especializado ao público vulnerável e a atuação das Polícias Civil e Militar. 
 
Além dos encontros, os idealizadores planejam criar uma cartilha de orientação com  as formas corretas de tratamento e abordagem dos profissionais da segurança ao público LGBT. O documento deve ser disponibilizado nas delegacias, nos batalhões e nos demais órgãos. 
 
A previsão é que a cartilha seja lançada em 2 de julho, com o encerramento do curso. Ela também será disponibilizada no site da Secretaria de Segurança para a população. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade