Cidades

Fã nº 1 de Gabriel Jesus, menino da Vargem Bonita sonha em jogar na Seleção

Como o seu ídolo, o menino espera vestir a camisa do país em um Mundial

Mariana Machado, Augusto Fernandes, Luiz Calcagno
postado em 23/06/2018 07:00
Menino José Francisco da Conceição, 12 anos, de Vargem Bonita (DF), veste a camisa da Seleção Brasileira e é fã do Gabriel Jesus
Na área rual do Park Way, as ruas da Vargem Bonita estavam vazias na manhã de sexta-feira (22/6). Ninguém queria perder a partida da Seleção. A criançada do bairro ficou eufórica depois da primeira vitória brasileira no Mundial da Rússia. José Francisco de Conceição, 12 anos, temia que o jogo terminasse empatado, mas, depois do primeiro gol, explodiu de alegria. ;Saí correndo e pulando pela casa. Abracei o meu irmão. Foi uma felicidade enorme;, contou.

Ao fim da partida, o menino bateu bola em frente a casa dele. Enquanto chutava a pelota, quase sussurrando, narrava os gols do Brasil à sua maneira. Para José Francisco, o gol marcado por Philippe Coutinho foi o mais especial, devido à participação, no lance, de Gabriel Jesus, jogador do qual é fã. ;Quero que ele faça boas partidas e traga o título para a gente. Seria ótimo, porque eu nunca vi o Brasil ser campeão do Mundo;, lembrou.

Como o seu ídolo, o menino espera vestir a camisa do país em um Mundial. ;O Jesus tem uma história de vida muito bonita. Veio de um lugar humilde. Parece um pouco comigo. Quem sabe, eu também chego onde ele chegou;, comentou.
Valeu acordar cedo
Na terceira partida entre brasileiros e costarriquenhos em Copas do Mundo, o time Canarinho confirmou o retrospecto do confronto e conquistou a vitória. O caminho até o placar final, de 2 x 0, porém, foi difícil. Por 90 minutos, o clima era de nervosismo e apreensão no Estádio Krestovsky. Fora dele, também. Fora dele, também. A milhares de quilômetros de São Petersburgo, onde rolou a bola, brasilienses acompanhavam atentos cada passe, lançamento e finalização, receosos com as chances de classificação da Seleção Brasileira.
O alívio veio nos acréscimos, pelos pés de Philippe Coutinho e, depois, de Neymar. Entre os gritos de gol, a festa tomou conta das ruas. Muitos não foram trabalhar, emendaram a comemoração e viram, ainda pelo Grupo E, a vitória da Suíça sobre a Sérvia, por 2 x 1. Com o resultado, o Brasil ficou na liderança do grupo e está a uma vitória de garantir a classificação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação