As emoções continuam no décimo dia de Copa do Mundo. Ás 15h, começou a disputa que decide a permanência da seleção da Alemanha no campeonato ; hoje, ela joga contra a Suécia. Por aqui, brasilienses se misturam entre os que torcem a favor da seleção alemã e os que não perdoaram o 7 x 1.
A união que o campeonato proporciona fica ainda mais evidente em jogos decisivos como esse. No Bar Responsa, da 202 sul, a torcida começou logo com o apito do arbitro. E pasmem, em uma mesma mesa, é possível ver amigos torcendo para a Alemanha ou a favor da Suécia, reunidos para a diversão.
Na mesa de Paulo Amaral, 35 anos, os colegas dividiam opiniões. Carioca, o servidor público aproveitou a despedida de solteiro na capital para assistir aos jogos do dia. ;Eu gosto de ver seleções menores, com menos tradição, avançarem na Copa do Mundo. Torço pela Suécia, mas entendo que a saída da Alemanha será uma perda para o futebol;, disse. Apesar dos amigos ainda estarem ressentidos com o resultado da última copa, ele garante que ver um jogo de Brasil contra Alemanha, nas oitavas de final, seria especial. ;Gosto de jogos que desafiam.;
Quando o gol da Suécia saiu, logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, não teve pra ninguém: até quem torcia a favor da Alemanha comemorou. A torcida, que assiste unida à partida em um grande telão, comemorou e gritou junta.