Cidades

PM apreende mais de mil munições e três armas de fogo no Paranoá

Ao todo, foram 1207 munições de três calibres diferentes, uma pistola, um rifle com luneta e uma espingarda

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/06/2018 22:56

Ao todo, foram 1207 munições de três calibres diferentes, uma pistola, um rifle com luneta e uma espingarda

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu três armas de fogo e mais de mil munições na tarde deste domingo (24/6) no Paranoá. De acordo com a PM, uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOp), estava em patrulha pela cidade quando foram informados sobre três pessoas suspeitas em um Fiat Uno que puxava uma carretinha com um barco. Segundo a corporação, na hora da abordagem, um deles teria tentado se esconder, sem sucesso, atrás do barco. Ao ser revistado, foi encontrado uma pistola calibre 380.

Ao ser questionado sobre a arma, o homem teria informado aos policiais que era colecionador e atirador esportivo e que guardava mais armas e munição em sua casa, mas que tinha autorização para tudo. De acordo com a Polícia Militar, ele autorizou a equipe do GTOp a entrar na residência. Lá, a PM teria encontrado munição de calibres diferentes da autorização e outras duas armas, todos alocados fora do reservado e algumas estavam municiadas, o que não é permitido por lei.

Segundo a equipe do GTOp, o colecionador só teria autorização para guardar as armas no local reservados e levá-las para o área de prática esportiva. No entanto, testemunhas ; e os dois homens que estavam no carro com ele ; afirmaram que ele andava com as armas em festas, o que caracterizaria o porte ilegal. Dessa forma, a PM apreendeu 20 munições calibre 20, 20 de calibre 12, 1150 de calibre 22, a pistola com carregador e 17 munições, uma espingarda calibre 38 e um rifle calibre 22 com luneta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação