Cidades

Céu fica claro nesta segunda-feira; temperatura pode chegar a 25ºC

Inmet alerta que, durante a semana, umidade relativa do ar deve baixar nas horas mais quentes do dia, podendo chegar a 25%

Augusto Fernandes
postado em 25/06/2018 08:08

Nos próximos dias, termômetros do DF podem registrar temperaturas máximas de 25ºC a 26ºC

Seguindo as previsões dos últimos dias, o céu de Brasília deve variar de claro a parcialmente nublado nesta segunda-feira (25/6). A tendência é que, nos demais dias da semana, o sol apareça com mais frequência, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para esta segunda-feira, a previsão é a de que a máxima chegue a 25;C, nos períodos mais quentes da tarde. Durante a madrugada, a mínima temperatura foi de 11;C. A umidade relativa do ar deve variar de 80% a 30%.

Meteorologista do Inmet, Morgana Almeida alertou que o brasiliense pode encarar tempo mais seco nos próximos dias. "A previsão é de céu claro até sexta-feira, com a umidade relativa do ar alterando entre 25% e 30% nas horas mais quentes", explicou. Para lidar com o tempo, as sugestões da meteorologista são evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h e ingerir bastante líquido.

Além disso, durante a madrugada, a tendência é a de que os termômetros marquem temperaturas mínimas entre 11;C e 12;C. Segundo Morgana, não há previsão de ventos intensos nas primeiras horas do dia. Dessa forma, quem sair às ruas não sentirá tanto frio, devido à sensação térmica.

De acordo com o Inmet, não há indícios de chuva. A expectativa é de que as precipitações voltem apenas na segunda quinzena de setembro, quando começa a primavera.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação