postado em 25/06/2018 09:58
Cumprindo regras da Lei Eleitoral e segundo as orientações da Secretaria de Comunicação do DF, o governo de Brasília vai bloquear, a partir de 7 de julho, os conteúdos noticiosos, os perfis e as páginas das redes sociais das secretarias, administrações regionais, autarquias, fundações, institutos, empresas públicas e sociedades de economia mista do Distrito Federal.
A suspensão ocorre por conta de uma instrução normativa que disciplina a publicidade e a comunicação de atos de governo nos três meses que antecedem a eleição, em 7 de outubro, quando ocorre o primeiro turno do pleito.
As páginas ficarão disponíveis online, mas as publicações ficarão restritas à prestação de serviços, como notícias de eventual corte em fornecimento de luz ou bloqueio de vias. Os textos informativos não poderão exibir ou publicar reportagens, fotos, vídeos ou artes e desenhos gráficos oficiais.
As páginas e os perfis das redes sociais dos órgãos públicos, como Facebook, Instagram, Twitter, Flickr e YouTube, também precisarão se adaptar à medida. O bloqueio permanecerá até o fim do período eleitoral, em 28 de outubro (segundo turno).
Com informações da Agência Brasília