Cidades

Homem é preso após roubar celulares e joias de 20 mulheres, em Taguatinga

O suspeito, conhecido por "gordinho da bike", abordava as vítimas e levava anéis, pulseiras, cordões e celulares

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/06/2018 20:54

Gordinho da Bike Suspeito de roubar joias e aparelhos celular de mulheres na QNL 4, em Taguatinga, um homem foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal, nesta segunda-feira (25/6). Thiago Andrade de Souza, 33 anos, conhecido por "gordinho da bike", era procurado há mais de um mês e foi detido por um sargento da PM, que estava de folga e o reconheceu.

O acusado, que andava em uma bicicleta vermelha, abordava mulheres que passavam sozinhas pelo local e lhes roubava anéis, pulseiras, cordões e celulares. Após ser detido pela Força Tarefa da PMDF, o suspeito, que agia desde o ano passado na região, foi encaminhado à 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga).

De acordo com a corporação, após várias vítimas registrarem ocorrência do mesmo crime, os agentes iniciaram um levantamento. Foi feita uma relação com as vítimas atacadas na mesma região. Em seguida, as mulheres foram contatadas. Quando lhes eram apresentadas imagens de segurança de uma residência na quadra onde ocorreram os assaltos, todas reconheceram o homem como autor.

Uma das vítimas do "gordinho da bike" foi abordada pelo suspeito no começo do mês. Diante de ameaças, teve o celular dela roubado. Segundo a Polícia Civil do DF, a mulher disse que o homem ordenava que ela não olhasse para ele. Quando chamada na delegacia, após Thiago ter sido detido, a mulher, assim como outras 19 vítimas, reconheceu o homem como o autor do roubo.

As imagens da câmera de segurança de uma residêncial registrou o momento em que Thiago aborda uma mulher que passeava com o cachorro, puxa um cordão que estava no pescoço da vítima e foge. Os crimes serão investigados pela 17; Delegacia de Polícia, e o homem indiciado por roubo a transeunte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação