Cidades

Estudante de agronomia da UnB guardava drogas em prédio da universidade

Polícia chegou até o suspeito após investigar o tráfico de drogas em São Sebastião e no Jardim Botânico

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/06/2018 15:29

O flagrante aconteceu nesta terça (26/6). No CET, com o estudante de agronomia, agentes apreenderam um total de 7kg de entorpecentes
Um estudante do curso de agronomia da Universidade de Brasília (UnB) acabou preso por tráfico de drogas. Ele usava um espaço interno do Centro de Excelência para o Turismo (CET) da instituição para armazenar e vender os entorpecentes. A prisão é um desdobramento da Operação Sombra, deflagrada na semana passada, para combater o tráfico nas regiões de São Sebastião e Jardim Botânico, no Lago Sul. O suspeito, Victor Ferreira Machado, 25 anos, escondia os entorpecentes em um escaninho, em uma sala restrita do centro.


[SAIBAMAIS]De acordo com o delegado-chefe da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), João Guilherme Carvalho, investigadores, chegaram até o suspeito após acompanharem escutas telefônicas. ;Nos trabalhos, fizemos escutas e outras ações sigilosas. Em decorrência da análise dessas escutas e outras informações, chegamos ao suspeito. Para flagrá-lo com o material, fizemos campana em frente ao CET. Quando ele chegou, com a chave do local, o surpreendemos;, relatou.

O flagrante aconteceu nesta terça (26/6). No CET, com o estudante de agronomia, agentes apreenderam um total de 8kg de skank (forma mais potente de maconha). A droga está avaliada em, aproximadamente, R$ 120 mil. Investigadores apreenderam, ainda, porções de maconha, haxixe, cogumelo desidratado, sementes de argyreia nervosa (que provoca efeitos semelhantes ao LSD), e de comprimidos de LSD.

;As investigações continuam, para sabermos como era a atuação dele. Ele comercializava para pessoas próximas e, também, para as que prendemos na Operação Sombra. Se condenado por tráfico, poderá pegar pena máxima de 15 anos. Por enquanto, não temos elementos que possam ligá-lo à morte do estudante da UnB, Jiwago Henrique de Jesus;, concluiu João Guilherme.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação