Aline Ramos*
postado em 27/06/2018 13:12
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar após se passar por major da Aeronáutica, aproveitando-se do traje de militar para aplicar golpes em várias lojas no Núcleo Bandeirante. De acordo com lojistas, ele comprava produtos, dizia que voltaria mais tarde para acertava o valor, e não retornava. O estelionatário usava farda completa da Força Aérea Brasileira, e se apresentava como Major Teixeira.
Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, os policiais já haviam recebido a informação de que um estelionatário atuava na região. Durante um patrulhamento de rotina na terça-feira (27/6), os policiais avistaram um carro modelo Ford Fiesta, conduzido por um homem trajando uniforme militar. Os PMs então decidiram fazer a abordagem do motorista, que, de imediato, se mostrou muito nervoso.
Ao ser questionado sobre sua identidade, o homem confessou que, na verdade, não era um militar, e que usava a farda apenas para evitar ser parado em blitz de trânsito, pois não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O suspeito também informou que havia comprado o uniforme em uma loja que comercializa fardamentos, na Avenida Central do Núcleo Bandeirante.
O homem não tinha antecedentes criminais e foi encaminhado para a 21; Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Ele foi notificado por não ter habilitação para dirigir e preencheu um termo circunstanciado pelo uso da farda.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer