Augusto Fernandes
postado em 27/06/2018 16:06
Os moradores de uma das ruas mais enfeitadas de Brasília se reuniram nesta quarta-feira (27/6) para assistir ao duelo entre Brasil e Sérvia, pela terceira rodada da Copa do Mundo da Rússia. Em Ceilândia, o clima no Conjunto C da QNO 3 era de muita alegria e confiança na Seleção Brasileira.
Pessoas de diferentes idades acompanharam o confronto. O funcionário público Agamenon Rocha, 60 anos, até colocou uma peruca com as cores do país. "O coração está a mil. Espero que os nossos jogadores joguem com amor à camisa. Temos que vencer para chegar nas oitavas de final com confiança", disse.
Quem também está animado para o jogo é Henrique Sabino, 6. Assim como aconteceu na partida contra a Costa Rica, ele espera um gol de Neymar. "É o melhor jogador do mundo. Neymar tem muita habilidade. Eu gosto muito dele. Hoje, vai marcar duas vezes", apostou.
Na casa do militar Sávio Borges, 68, toda a família se reuniu. "A cada jogo é assim. É uma tradição. Mesmo quem não gosta de futebol acaba se envolvendo também", explicou. Para o jogo de hoje, ele pede atenção ao time. "Não podemos acabar com o mesmo destino da Alemanha. A eliminação deles mostrou que não existe mais bobo no futebol. Temos que tomar cuidado hoje", alertou.
Euforia no primeiro gol
Filho do militar, o secretário escolar Sávio Borges Júnior, 39, previu o primeiro gol brasileiro momentos antes de ele acontecer. "Quando o Philipe Coutinho pega na bola, as chances de gol são enormes. Ele voltou a mostrar isso com a assistência para o Paulinho. Tenho certeza de que ele será o craque do torneio", elogiou.
Quem também festejou o tento marcado por Paulinho foi a pequena Alice Noleto, 1, que estava nos braços da mãe, a professora de educação física Silvana Noleto, 37. "Mesmo sem entender de futebol, ela já veste as cores do nosso país. A Copa do Mundo provoca esse sentimento em todos nós, o que é muito bom. Torço para o Brasil chegar à final. Seria muito especial acompanhar o título junto à minha filha", destacou.
Rumo ao hexa
A atuação da Seleção deixou a torcida ainda mais confiante para o título mundial. Entre os fãs mais entusiasmados, estava o aposentado Haroldo Veloso de Carvalho, 67. Vestido dos pés à cabeça com as cores do país, ele festejou bastante a vitória. "Estávamos precisando de uma vitória assim. Daqui para frente, só teremos decisões. Se o time jogar do mesmo jeito de hoje, será campeão com muita facilidade", afirmou.
O público infantil também ficou satisfeito com o placar de 2 x 0. Os irmãos Manoel Andrade, 6, e Antônia Andrade, 9, fizeram a festa depois do triunfo. "É muito bom ver o Brasil vencendo. Nós dois assistimos a todos os jogos juntos, e vamos continuar assim até a final", disse Antônia.
Os dois acompanharam o confronto usando, cada um, a camisa de Neymar. Em poucas palavras, Manoel resumiu o que espera do atacante na fase final da Copa. "Quero que ele marque muitos gols. Aí, vamos ganhar a Copa do Mundo", apostou.
#CBnaCopa2018
Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!