Cidades

Após perseguição e troca de tiros, criminosos explodem e roubam carro-forte

Três homens perseguiram o carro-forte, trocaram tiros com seguranças, explodiram o veículo e levaram uma quantia em dinheiro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/06/2018 20:17

Depois de seguranças fugirem, o grupo explodiu o carro forte e roubou o dinheiro

Um carro-forte foi assaltado, no início da tarde desta quarta-feira (27/6), no km 150 da BR-040, próximo a Cristalina (GO). As informações preliminares divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que não houve vítimas no assalto, ocorrido perto do posto de atendimento 4 da Concessionária VIA 040, mas que uma quantia em dinheiro foi levada por um grupo de três homens.

O carro-forte da empresa Prosegur saiu de Paracatu (MG) e se deslocava até Brasília. Segundo informações da PRF, os três acusados utilizaram um Fiat Fiorino, ultrapassaram o carro-forte e começaram a efetuar disparos.

A Fiorino tinha instaladas placas de aço que serviam como proteção contra tiros de arma de fogo em suas portas traseiras. Ainda de acordo com a PRF, havia uma fissura na parte superior do carro utilizado para a ação criminosa, por onde os suspeitos realizavam os disparos.

Os seguranças reagiram e houve troca de tiros. O motorista do carro-forte tentou fugir seguindo caminho contrário, mas, depois de alguns quilômetros, o carro que levava dinheiro apresentou pane mecânica e parou. Nesse momento, os seguranças foram alcançados pelos assaltantes, que já utilizavam um outro carro, um Fiat Idea Adventure 1.8.

As vítimas saíram do veículo e seguiram para o matagal, buscando proteção. Com a ajuda de explosivos, os três suspeitos subtraíram valor em dinheiro e fugiram no sentido Paracatu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação