Cidades

Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de droga no Gama

Por meio de uma denúncia anônima as equipes chegaram até uma chácara. Antes de montar o cerco, os suspeitos fugiram

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 27/06/2018 22:36
Apreensão droga PMDF
Mais de duzentos e cinquenta tabletes de droga foram encontrados Pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em uma chácara na Ponte Alta do Gama, na noite desta quarta-feira (27/6). A corporação acredita se tratar de maconha, devido às características, como cor e cheiro. Os suspeitos conseguiram fugir por um matagal e, por isso, cães farejadores e um helicóptero foram usados para fazer as buscas.

A operação aconteceu após a PM receber uma denúncia anônima de que chegaria um carregamento para um dos maiores traficantes do DF. Equipes da corporação foram até o local para averiguar a informação. "Antes mesmo dos militares formarem o cerco, os suspeitos escaparam. Por se tratar de uma área vasta e com bastante mato, conseguiram se camuflar. Ainda não se sabe quantos homens fugiram", afirmou o major Michello Bueno.

A PM calcula que a quantidade de droga chega a pesar meia tonelada. Também foram apreendidos um caminhão roubado e um carro no local. "A corporação acredita que o carregamento venha do Paraguai por meio de quadrilhas especializadas em trazer armas e drogas para o país", disse Michello.

Além das apreensões, dentro da chácara foram encontrados vários objetos, símbolos e animais mortos como bodes, galinhas e outros que não foram identificados. Segundo a PMDF, os achados estariam sendo usados em rituais macabros.

Até a publicação desta matéria, os policiais ainda procuravam pelos foragidos e por mais drogas com a ajuda de cães farejadores. Ninguém foi preso. O caso está sendo apurado pela 20; DP (Gama).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação