Cidades

Expediente de servidores do GDF nos próximos jogos do Brasil deve mudar

Expectativa da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão é de que a nova definição seja publicada até esta sexta-feira (29/6) no Diário Oficial do DF, dias antes da próxima partida da Seleção, marcada para segunda (2/7), às 11h

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/06/2018 12:27

Buriti

O expediente de servidores do Governo do Distrito Federal deve sofrer alterações para os próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A próxima partida do Brasil, por exemplo, está marcada para as 11h.

Um decreto com essas definições deve ser publicado até esta sexta-feira (29/6) no Diário Oficial do DF, segundo a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Segundo o Correio apurou, no entanto, para a próxima segunda-feira, o governador Rodrigo Rollemberg deve decretar ponto facultativo.

Ainda não há detalhes, no entanto, do cronograma a ser seguido. Após a publicação, cada órgão poderá organizar o expediente de seus servidores. Nas partidas anteriores, os funcionários públicos cumpriram apenas um turno e foram liberados no período do jogo da Seleção.

Duas partidas caíram em dias úteis, contra a Costa Rica, às 9h, e contra a Sérvia, às 15h. Agora, o Brasil enfrenta o México, nas oitavas de final. O jogo está marcado para segunda-feira (2/7), às 11h.

Nesses últimos dois dias de jogos, o trânsito ficou intenso tanto na ida para o trabalho, no caso da partida às 9h, quando o expediente começou às 13h, quanto na volta para a casa depois desse horário, no caso do jogo das 15h. Alguns motoristas optaram por parar o carro e assistir à partida contra os sérvios de dentro do carro.

#CBnaCopa2018

Quer ver sua foto estampada no jornal e no site do Correio Braziliense? Quando publicar a sua torcida no Instagram, use a hashtag #CBnaCopa2018. Você e sua turma podem aparecer em uma galeria de fotos, em uma página gráfica ou até na capa do jornal. Já pensou? Não fique de fora!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação