Cidades

Justiça determina prisão preventiva da médica suspeita de matar o filho

Mulher é suspeita de matar o filho de 3 anos e depois tentar tirar a própria vida

Pedro Grigori - Especial para o Correio, Isa Stacciarini
postado em 28/06/2018 14:55
A mulher está internada em estado grave na ala psiquiátrica do Hospital de Base
A Justiça converteu em preventiva a prisão da médica de 34 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) suspeita de matar o filho de 3 anos e depois tentar tirar a própria vida na noite de quarta-feira (27/6). Inicialmente, ela ficaria presa por até 10 dias, mas, com a nova decisão, não há prazo para a mãe ficar em liberdade.

[SAIBAMAIS] A suspeita está internada em estado grave na ala psiquiátrica do Hospital de Base, sob custódia da Polícia Civil, desde a noite de quarta. A médica deu entrada na unidade de saúde com vários ferimentos à faca. O filho dela chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Materno Infantil (Hmib), mas não resistiu. Os sinais observados pela equipe indicam que a mãe pode ser a responsável pela morte do garoto.

O caso é investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) que, até o momento, tratá o caso como homicídio seguido de tentativa de suicídio. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), a médica está sob custódia da polícia na unidade psiquiátrica do Hospital de Base, "devido ao quadro de provável surto que desencadeou os fatos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação