Cidades

Dia de Cooperar oferece serviços gratuitos em Santa Maria neste sábado

Cooperativas do DF e voluntários se reúnem na Praça Central de Santa Maria para levar serviços de saúde, educação, emissão de documentos, cortes de cabelo e muitas outras atividades gratuitas para a população

postado em 29/06/2018 16:17

O

Seis cooperativas do Distrito Federal e cerca de 300 voluntários promovem, no sábado (30/6), o Dia de Cooperar, em Santa Maria. A comunidade poderá usufruir de serviços de saúde e beleza, atendimento oftalmológico, aplicação de flúor, atendimento jurídico, orientação financeira, apresentações culturais, atividades recreativas, brinquedos infláveis para a criançada e muitas outras atividades, todas gratuitas à população. O ponto de encontro será no Quadrado Cultural de Santa Maria, das 9h às 15h.

A iniciativa [e de um movimento nacional, coordenado, em Brasília, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) para levar diversos serviços gratuitos à população. Segundo o presidente do Sescoop/DF, Remy Gorga Neto, ações como essa são importantes, porque refletem o objetivo do movimento cooperativista brasileiro.

;;As cooperativas brasileiras estão preocupadas com o legado que vão deixar para as próximas gerações e, por isso, abraçam integralmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O Dia de Cooperar é um movimento nacional que vai celebrar os projetos realizados ao longo do ano, promovendo práticas de saúde, educação e cidadania de forma gratuita para todos e marcando nosso compromisso com o futuro;;, comenta Remy.


Anote

Dia de Cooperar

Sábado (30/6), das 9h às 15h

Quadrado Cultural de Santa Maria

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação