Renata Rios
postado em 30/06/2018 09:15
As madrugadas frias vão continuar na capital pelos próximos dias. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Mamedes Luiz Melo, a tendência nesta época do ano é de baixas temperaturas, mas isso pode ser agravado. "As massas de ar frio acabam abaixando ainda mais os termômetro", pontua. Para este sábado, a mínima prevista é de 7 ;C e a máxima, que deve ocorrer por volta das 15h, está prevista para 26 ;C. "A umidade começa a ficar mais baixa e marca mínima de 25% e máxima de 90%", pondera Mamedes, que ainda projeta um dia claro a parcialmente nublado nos dois dias do fim de semana.
No domingo, a mínima sobe um grau e fica em 8 ;C, enquanto a máxima passa para 27 ;C. Mamedes ainda explica que a umidade relativa do ar deve ficar um pouco abaixo dos 30% nessa semana. "Ainda não são números severos, os picos mais baixos costumam ser em agosto e setembro", informa.
Aos que anseia pela chuva, más notícias, ainda não há previsão de precipitações na capital. "Pela climatologia da nossa região, a estação chuvosa começa na segunda semana de setembro. Mas, pode chover fora desse período", ressalta o meteorologista.