Cidades

Clima da Copa chega pra valer e deixa colorida a capital federal

Confira imagens da capital federal na onda 'verde-amarela' do Mundial

Pedro Grigori - Especial para o Correio
postado em 01/07/2018 07:40
Nesta Copa, a torcida brasiliense começou com certa timidez... um verde aqui... um amarelo acolá. O empate contra a Suíça deixou todo mundo desconfiado, roendo as unhas. Nas ruas, a camisa canarinho não circulava pelas calçadas, pouco se via nos engarrafamentos as tradicionais bandeiras tremulantes. Mas, depois da vitória contra a Sérvia, a cidade despertou, como sempre fez a cada quatro anos. A onda verde-amarela, assim como os ipês, floresceu. Nos bares, táxis, filas lotéricas... o assunto é o mesmo: a equipe de Tite.

Seja nas fachadas das casas, em bares ou nos espaços públicos, o brasiliense assumiu de vez a esperança na Seleção Canarinho de Neymar e Coutinho, e o sonho do hexa parece cada vez mais próximo. Como diria Zagallo, ;faltam apenas quatro jogos!” Amanhã, o desafio nas oitavas de final é contra os mexicanos. Que venha a turma de Chicharito Hernández!
[FOTO1187115]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação