Cidades

Alargamento de pistas da EPTG é concluído e vias são liberadas

Trecho por cima dos Córregos Samambaia e Vicente Pires passou a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros

postado em 01/07/2018 09:51
140 mil motoristas que passam diariamente na EPTG
Após 180 dias de obras e investimento de R$ 4,9 milhões foi concluído o alargamento dos dois sentidos da pistas das pontes sobre os Córregos Samambaia e Vicente Pires, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). As pistas passaram a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros.

Antes, havia um afunilamento na terceira faixa de rolamento, que diminuía de 3,5 metros para 2,7 metros. Agora, o trecho do viaduto da linha férrea entre o Guará e o Lucio Costa também passará por melhorias.

O conjunto de obras faz parte de uma intervenção sob responsabilidade da Secretaria de Mobilidade para reduzir o número de acidentes e melhorar o trânsito de uma das principais pistas do DF, por onde passam cerca de 140 mil motoristas por dia. A verba para as obras veio de financiamento via contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo de Brasília para o Programa de Transporte Urbano.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, destacou a importância da obra, que melhora a qualidade de vida dos moradores de Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. ;É uma obra simples, mas de grande benefício para a comunidade;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação