Alexandre de Paula
postado em 01/07/2018 21:00
O ex-governador José Roberto Arruda (PR) participou de um evento com apoiadores da campanha de Jofran Frejat (PR) ao Buriti, no Areal, na manhã de sábado (30/6). Arruda fez um discurso empolgado, em que reafirmou o apoio à pré-candidatura de Frejat e lembrou obras do tempo em que esteve à frente do Governo do Distrito Federal. O ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB) também participou da reunião.
;Eu estava em casa agora pela manhã e o pessoal estava me segurando e dizendo: ;Arruda, agora não é hora ainda;. Mas aí as pessoas começaram a me ligar e eu pensei: ;Quer saber de uma coisa? Eu vou lá, nem que seja para dar um abraço nos meus amigos, no Filippelli, no Frejat;, declarou Arruda, que pretende lançar a mulher, Flávia Arruda (PR), à deputada federal.
[VIDEO1]
Arruda foi protagonista da operação Caixa de Pandora, que apontou a existência de esquema de apoio político a ele na campanha de 2006 em troca de propina. Arruda deixou o governo em 2010, após ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.
Apenas apoio
Ao Correio, Frejat disse que ele e Arruda são do mesmo partido e que, por isso, é natural que o ex-governador apoie a candidatura. Ele reforçou que não esteve envolvido em escândalos de corrupção e que cada um deve responder pelos próprios atos. ;Não tenho nada a ver com as questões de cada um deles, não me envolvo com isso. Quem quiser me dar apoio, que dê, mas eu não respondo pelos atos de ninguém;, afirmou. ;Tudo o que as pessoas fizerem de bom eu apoio, mas o que fizerem de errado não posso responder por isso.;
Ele garantiu também que, caso eleito, terá um governo independente. ;Não adianta acharam que eu vou fazer do governo balcão de negócios, porque não vou. Agora qualquer apoio será bem-vindo;, disse.