Cidades

Segunda edição da Campus Party Brasília reúne 100 mil pessoas

O evento se sagrou a terceira maior franquia do mundo

Deborah Fortuna
postado em 02/07/2018 06:03
Feira Campus Party Brasília
A segunda edição da Campus Party Brasília encerrou as atividades com sucesso e se consagrou como a terceira maior da franquia no mundo. A estimativa é de que cerca de 100 mil pessoas tenham participado do evento neste ano, segundo a organização. A expectativa era de 70 mil visitantes nos cinco dias de atividade.

Esse é o maior evento de tecnologia do país. Em 2018, as atividades passaram por São Paulo, Natal, Bahia, Brasília e chegam a Rondônia, entre 1; e 5 de agosto. Será a primeira edição na região Norte. Ao redor do mundo, são 12 países que sediam o encontro. A ideia é que o evento reúna jovens e amantes do assunto para trocar ideias inovadoras.

A Campus Party Brasília teve como tema de debate as cidades inteligentes. Ontem foi o último dia do encontro, que começou em 27 de junho. Na programação, o público conferiu painéis, palestras, oficinas, workshops, além de apresentações de projetos tecnológicos que podem ser aplicados em outras áreas, como educação, saúde, agronegócio e mobilidade urbana. Para o responsável pelo evento na capital federal e embaixador da Campus Party Brasil, Thiago Jarjour, a recepção do público brasiliense foi extremamente positiva.

;A nossa Campus hoje, em números, é a terceira do mundo. Brasília está mudando, ela vem desenvolvendo um ecossistema de empreendedorismo jovem, de startups e inovação;, comentou Jarjour. As duas maiores edições são no México e em São Paulo. ;A gente é maior que Cingapura, Itália, Dubai. Isso é muito legal. E é um evento que é europeu, mas nós temos duas das três maiores Campus aqui no Brasil;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação